segunda-feira, 30 de junho de 2008

Os homens e as suas manias!

Os homens e os automóveis

Este tema é um pretexto para vos mostrar as fotos que tirei na FIL.


Os homens podem ter a casa numa desordem total, mas o carro é, para eles, um local sagrado. Não podemos deixar uns papelinhos em cima do tablier que eles fazem logo um filme, ficam, mesmo, possessos, até parece que vivem dentro do carro!
A verdade é que os homens têm uma obsessão pelo carro e vibram com aquilo como se fosse a coisa mais importante da sua vida!

Que mania!
Amigos, são só quatro rodas, um motor e pouco mais, não são os vossos filhos!


As conversas dos homens giram muitas vezes à volta dos carros, eles sabem habitualmente as marcas e os modelos todos de cor. Basta verem um ângulo do farol pelo canto do olho para saberem de que automóvel se trata. Sabem todas as versões e as cilindradas, os pormenores das jantes (se são de liga leve, se são de origem, se... se... se...), a cavalagem, as ponteiras de escape...

Eles chegam ao exagero de comprar revistas e mais revistas para estudar minuciosamente, relacionar, comparar... Chegam, inclusivamente, ao ponto de visitar todos os stands que lhes ficam em caminho ou não, pedindo todo o tipo de folhetos. Chegam-nos a casa com resmas de catálogos das mais diversas marcas e analisam-nos à lupa à procura da melhor relação preço/qualidade no carro ideal, a marca mais fiável... E esse amontoado de revistas, verdadeiras colecções, andam lá por casa em cima das mesas, dos sofás, nas casas de banho... E o pior é quando nos obrigam a estudar com eles as performances dos carros por eles já seleccionados e querem que vejamos os pormenores do tablier, dos estofos ou das jantes!

A dada altura, a vontade que temos, é... atirar todas as revistas, folhetos e catálogos ao ar e... ver o que é que dá!



























E são estas, algumas das máquinas que põem os homens a suspirar!


Miminhos

Foi esta menina que mos ofereceu! Obrigada, amiga!



Aqui ficam para as minhas amigas que ainda não os têm.


Tortilha da Mena
6 ovos
presunto ou fiambre
pimento vermelho
1 latinha de milho
queijo ralado (fios)
1 cebola
1 dente de alhos
batata frita
2 rodelas de ananás
salsa
Sal e pimenta

Bata os ovos. Corte o presunto, o pimento e as rodelas de ananás aos pedaços e junte ao preparado anterior. Adicione também o milho e o queijo ralado, a cebola, a salsa e o dente de alho picados.

Junte as batatas fritas e mexa tudo muito bem. Tempere com sal e pimenta.

Ligue o forno e deixe aquecer. Barre uma frigideira que possa ir ao forno com azeite e deite-lhe o preparado.
Leve a lume brando durante cerca de 8 minutos e depois passe para o forno e deixe cozer até ficar completamente sólido.

Sirva com uma boa salada de alface.


Trabalhinho

Era uma vez um palhacinho que era para ser um porta-chaves, mas que acabou pendurado na maçaneta da porta do quarto dos brinquedos...



sábado, 28 de junho de 2008

São Pedro, a pedra!


São Pedro

São Pedro é um dos santos mais antigos da religião católica.
Foi o primeiro Apóstolo de Jesus.
O seu verdadeiro nome era Simão, o Pescador, mas Jesus deu-lhe o nome de Pedro, que vem da palavra “pedra”, porque seria ele a "pedra sobre a qual se ergueria a igreja cristã".
Pedro era pescador nos mares da Galileia, por onde Jesus andava a pregar e era irmão de André, outro dos Apóstolos.
Era um homem bondoso, mas aborrecia-se facilmente com as pessoas. As discussões deixavam-no, no entanto, abatido e triste. Homem de muitas dúvidas, mas o primeiro a tomar
todas as iniciativas.
Talvez tivesse sido pela sua bondade e boa vontade que Jesus lhe deu a missão de chefe da Igreja, sendo, por isso, considerado o primeiro Papa!

Conta-se que depois de Jesus ter dito que todos os Apóstolos o abandonariam, São Pedro disse que isso nunca iria suceder. Porém, na noite em que Jesus morreu, São Pedro, para não ser preso, afirmou três vezes que não conhecia Jesus.
Até se diz que um galo cantou no momento em que Pedro o negou pela terceira vez! ("Antes do galo cantar, tu me negarás três vezes", dissera-lhe Jesus.)
No entanto, mais de um mês depois, encheu-se de coragem e falou a uma grande multidão sobre "a Boa Nova". E tal foi a força das suas palavras que mais de três mil pessoas se converteram à nova fé!
Depois da morte de Jesus, São Pedro andou por quase todo o mundo conhecido a pregar a palavra de Deus. Andou pela Ásia, África e Europa.

Conta-se que nas suas viagens curou muitas pessoas e fez muitos milagres. Assim foi durante muitos, muitos anos e a igreja que Jesus lhe deixara foi crescendo, crescendo. Infelizmente, havia ainda muitas pessoas que não o aceitavam e por isso foi perseguido e teve de fugir.
São Pedro foi morto por ordem do Imperador Nero (aquele que, enquanto Roma ardia, cantava para um público que se aborrecia muito ao ouvi-lo, em vez de mandar apagar os incêndios!).
Nero mandou crucificar São Pedro, mas este quis a sua cruz de cabeça para baixo, porque não se achava digno de morrer como Jesus. Isto aconteceu por volta do ano 67, ou seja, quando o Santo já era, mesmo, muito velho. Em 1968, fizeram-se algumas escavações por baixo da basílica de São Pedro, no Vaticano, em Roma (Itália) e descobriram-se alguns ossos que foram aceites como sendo os de São Pedro, uma vez que se sabe que ele morreu naquela zona.

São Pedro - o santo popular

Que tem este Santo, com mais de 2 mil anos, a ver com as tradições que hoje são festejadas em seu nome por quase todo o mundo?

São Pedro era uma pessoa muito séria, que fazia milagres e foi o primeiro Papa cristão, mas é também invocado pelos crentes por muitas razões:
- É protector dos pescadores e guarda das portas do Céu. É aliás, por essa razão que é apresentado com as suas longas barbas brancas e um molho de chaves na mão (as chaves do céu).
- São Pedro é também muitas vezes responsabilizado pelo estado do tempo, nomeadamente pela ausência ou abundância de chuva.
- O dia dedicado a São Pedro é 29 de Junho que marca o fim das festas dos "Santos Populares".

Se não chove, pede-se a São Pedro para tratar do assunto para que as colheitas não morram de sede.
Se o problema é a trovoada, reza-se ao Santo para ele se acalmar, porque com certeza não está de muito bom humor!
Se há tempestade no mar, pede-se a São Pedro que ajude os seus colegas pescadores.

Tal como Santo António e São João, este homem é visto como casamenteiro e um dos santos do Verão, que todas as pessoas adoram.

Ele é Santo padroeiro de tudo e de mais alguma coisa:
- de pessoas em delírio, com problemas nos pés, com febres e dos idosos.
- Mas também dos padeiros, dos construtores de pontes, dos homens do talho, dos relojoeiros, sapateiros, pescadores, agricultores e construtores de barcos e redes.

Bom, como vêem é um Santo muito ocupado!


Rosas para todas as que por aqui passaram e me deixaram uma palavra de alento, de amizade... Deus vos abençoe e vos dê tudo o que merecem, principalmente muita saúde!


Esparguete com atum

Sobrou esparguete e não sabem o que fazer com ele, pois cá vai uma sugestão.

Esparguete cozido
Queijo ralado (fios)
Ovos
Atum
1 cebola pequena
1 dente de alhos
Salsa picada
Maionese ou azeite e vinagre
Sal e pimenta


Corte a massa , pique a cebola, a salsa e o dente de alhos. Coza os ovos e depois corte-os aos pedacinhos. Escorra o atum e desfie-o. Adicione o queijo e misture tudo. Junte uma pitada de sal e de pimenta. Sirva , temperado com um pouco de maionese ou então com azeite e vinagre.


Um trabalhinho novo. Espero que gostem!






Um pouco de música para alegrar as nossas vidas!