Os marshmallows são gomas e existem desde o século XIX. Têm este nome, porque a receita antiga levava gordura da raiz de marshmallow (uma planta perene cor-de-rosa e florida da Europa (Althaea officinalis), da família das malvas que contém uma raiz pegajosa usada em confeitarias e na medicina. Mais tarde, esta raiz foi substituída pela gelatina.
Aqui fica uma receita para quem quiser fazer marshmallows:
3/4 de uma chávena de maisena
1/3 de uma chávena de açúcar de confeiteiro
1 saqueta de gelatina sem sabor
1/3 de uma chávena de água
2/3 de uma chávena de açúcar
1/2 chávena de xarope de milho
uma pitada de sal
1 colher de chá de essência de baunilha
Peneire a maisena e o açúcar de confeiteiro para dentro de uma tigela e misture bem. Com este preparado forre levemente uma forma de 20cm x 20cm até que o fundo e os lados estejam cobertos. Reserve o resto.
Misture a gelatina com a água numa panela e deixe durante 5 minutos. Adicione o açúcar granulado e leve a lume brando até que a gelatina e o açúcar se dissolvam.
Na batedeira, coloque a mistura de gelatina, xarope de milho, sal e essência de baunilha e bata durante 15 minutos na velocidade máxima, até a massa crescer.
Deite a massa fofa na forma polvilhada e alise. Sobre a massa espalhe o resto do açúcar com a maisena que reservou. Leve ao frigorífico até endurecer.
Com uma faca molhada, corte a massa do marshmallow e enrole cada um na maisena com açúcar.
Coloque os marshmallows sobre um prato de papel e deixe secar lentamente. Pode guardar em frascos bem rolhados, durarão um mês.
Marshmallows tostados ou assados
Os marshmallows podem ser assados numa fogueira: coloque o marshmallow na ponta de um pauzinho e passe-o pela chama. Isto cria uma casca caramelizada, se o calor aplicado for maior pode pegar fogo e o marshmallow tornar-se numa fonte de luz.
Aqui, encontrarão outra receita!
1 comentário:
Desconhecia por completo...
A obra de arte está o máximo!!!
Enviar um comentário