terça-feira, 28 de julho de 2015

domingo, 26 de julho de 2015

Femininices


Pincéis de maquilhagem

PELE

  • Para base
É chato e fino para espalhar por igual tanto a base cremosa quanto a líquida.
pinceis-base
Como usar: Coloque um pouco de base nas costas ou palma da mão e molhe apenas a ponta das cerdas. Espalhe na parte central do rosto (nariz, queixo, bochechas), puxando sempre o produto para as laterais e dando batidas com o pincel para a cobertura ficar mais uniforme. Depois, passe nas outras regiões, com movimentos contínuos do centro para as extremidades do rosto, para espalhar bem o produto. A pele fica com um efeito aveludado.
pincel-maoespalhar-base1
  • Para corrector
É achatado, fino e menor do que o pincel de base. Quadradinho ou com as extremidades estreitas, ajuda a camuflar olheiras com precisão.
pinceis-corretivo
Como usar: passe o corrector nas olheiras, abas do nariz, em volta da boca e no arco da sobrancelha. Dê leves batidinhas com o pincel até deixar uma camada fina do produto – assim seu rosto não vai ficar com manchas desiguais do produto.
spots-corretivo1

  • Para pó
Deve ter muitos pêlos e ser redondo para poder cobrir de uma só vez as áreas maiores do rosto. Os compactos, com cabo pequeno, facilitam a aplicação do produto no pescoço e colo.
pinceis-po
Como usar: com movimentos de vaivém, passe o pincel na zona T do rosto – o centro da testa, as laterais do nariz, sob os olhos e o centro do queixo são lugares que sempre pedem uma aplicação de pó para disfarçar a oleosidade. Para não errar na dose, encoste o pincel no pó, dê uma batidinha na mão ou assopre de leve para tirar o excesso.

  • Para blush
Com cerdas arredondadas ou chanfrado (este é o mais indicado para marcar as maçãs do rosto).
pinceis-blush1
Como usar: passe o pincel partindo das maçãs do rosto (dar um sorrisinho ajuda a encontrar o local certo) em direcção às orelhas. Se quiser um look estilo boneca, faça movimentos circulares nas maçãs do rosto. Para  ficar mais natural, retire o excesso de produto do pincel com um sopro, antes de aplicar.
blush-rosto-redondo2blush-rosto-oval2

OLHOS

  • Para a primeira camada de sombra
Com esponja (melhor para aplicar sombras com glitter) ou de cerdas achatadas.
pinceis-1a-sombra
O ideal para passar a primeira camada de sombra. Na hora de aplicar uma sombra escura, use as bordas do pincel para sombrear o côncavo dos olhos e suavizar a sombra.
sombra-concavo-olhos1
  • Para esfumar a sombra
Com cerdas fofinhas e formato oval.
pinceis-esfumar
Como usar: faça movimentos curtos e leves de vaivém, para deixar a sombra bem natural.
esfumar-sombra1
  • Para delinear pálpebra, corrigir sobrancelhas e contornar a linha dos cílios
Com cerdas finas e bem durinhas (é chamado de pincel chanfrado).
pinceis-chanfrados
Como usar: para delinear, humedeça a ponta do pincel chanfrado, passe na sombra e faça um traço grosso rente aos cílios. Use a versão com cerdas cortadas na diagonal para puxar o traço de sombra para o canto externo dos olhos.
molhar-pinceldelinear-pincel1

  • Para fazer um traço bem fino na linha dos cílios e criar um efeito de delineador cremoso
Tem a ponta muito fina e com as cerdas bem juntas.
pinceis-delinear
Como usar: desenhe uma linha com lápis da mesma cor do seu delineador rente aos cílios. Depois, cubra o traço com o pincel.
delinear-lapis1delinear-pincel-lapis1

BOCA

  • Para pintar os lábios
O de cerdas bem finas e juntas é ideal para fazer o contorno dos lábios. O de cerdas um pouco mais grossas e um pouco maiores é melhor para espalhar o batom.
pinceis-boca
Como usar: passe o pincel mais fino no batom, desenhe primeiro o V no lábio superior, faça um traço no meio do contorno dos lábios inferiores e então vá contornando a linha dos lábios em direcção às extremidades, em cima e em baixo. Com o pincel mais grosso, preencha os lábios.
contornar-boca-pincel1batom-com-pincel1
  • Como limpar os pincéis
Lave-os com um champô neutro. Seque com lenços de papel um lenço humedecido e NUNCA guarde os pincéis sem que as cerdas estejam completamente secas. A lavagem pode ser de 15 dias em 15 dias.

Vi aqui: http://capricho.abril.com.br

sábado, 25 de julho de 2015

O Mirtilo


O Mirtilo


O Mirtilo possui um valor nutritivo indiscutível; é um fruto conhecido pela sua riqueza em diversas vitaminas como a A, B, C e PP, possuindo ainda sais minerais, magnésio, potássio, cálcio, fósforo, ferro, manganês, açúcares, pectina, tanino, ácidos cítrico, málico e tartárico. Conhecido como o rei dos antioxidantes e o fruto da juventude, o Mirtilo está no topo dos alimentos com maior teor de antioxidantes, ultrapassando as vantagens de outros vegetais como repolhos, espinafres e brócolos. O Mirtilo é aceite como uma planta medicinal, da qual se podem usar quase todas as partes da planta, flores, folhas, fruto e raízes.
E, por todo o mundo, há laboratórios que investigam e estudam os benefícios que o Mirtilo traz à nossa saúde. Já se determinaram as suas propriedades de antiséptico, anti-diarreico e anti-hemorrágico. Contribuem também para tratar constipações, atonia intestinal e problemas circulatórios. Experiências realizadas pela Tuft’s Universidade de Boston, mostraram que este pequeno fruto é capaz de reparar os danos causados pelo envelhecimento no cérebro. De facto, dadas estas propriedades singulares, a baga do Mirtilo é obrigatória na dieta dos astronautas da NASA. Os benefícios do Mirtilo são infindáveis, abaixo acharão alguns deles:
  • Antioxidante - O Mirtilo é o fruto que contém mais antioxidantes, estes consistem num grupo de vitaminas, de minerais e de enzimas. Os antioxidantes trabalham para neutralizar radicais livres que prejudicam o nosso sistema imunológico e que conduzem a muitas doenças degenerativas, como a Alzheimer. Os radicais livres aparecem quando estamos expostos a uma variedade de substâncias tais como a radiação, os produtos químicos, a poluição, o fumo, as drogas, o álcool e pesticidas.
  • Reduz o colesterol - Novos estudos e pesquisas efectuadas por laboratórios credenciados, nos Estados Unidos, revelaram que os Mirtilos podem também baixar o nível de mau colesterol, sendo que o Mirtilo é mais eficiente que muitos medicamentos.
  • Aparelho urinário e digestivo - Estudos recentes provaram que o Mirtilo tem, quando ingerido em forma de chá ou sumo, compostos que ajudam a prevenir e a tratar infecções no aparelho urinário, de que é exemplo a cistite. A acção anti-bacteriana estende-se também a problemas relacionados com o aparelho digestivo, em que o Mirtilo está indicado para alívio de inflamações da boca e pode contribuir para o tratamento e prevenção da colite, diarreias e gases intestinais.
  • Memória e coordenação motora - Estudos laboratoriais levaram a concluir que o Mirtilo melhora a memória e a coordenação motora afectada por doenças de carácter degenerativo. O Mirtilo protege o cérebro dos efeitos de deterioração cerebral associados à doença de Alzheimer e por acção do envelhecimento, como perda da memória a curto prazo. São também excelentes antídotos para a depressão.
  • Visão - O Mirtilo melhora a vista, diversos estudos na Europa documentaram que os Mirtilos têm concentrações muito elevadas de anticianina, um composto normalmente vinculado com prestações que melhoram a visão nocturna e reduzem a vista cansada.
  • Na diabetes - O Mirtilo é uma planta que trabalha bem na restauração da pequena circulação e por isto é usada em retinopatia diabética, falta de perfusão renal e pé diabético.
Os Mirtilos têm, no entanto, algumas contra indicações. Devido ao alto teor em taninos não devem ser consumidos durante mais de 3 meses, nem folhas nem frutos, podendo causar irritação do estômago e intestinos, sobretudo se existirem problemas de gastrites ou úlceras.


BENEFÍCIOS DO MIRTILO

  • Devido à sua riqueza em antioxidantes, previnem doenças cardiovasculares, vários tipos de cancro (nomeadamente o cancro do cólon), atenuam processos relacionados com o envelhecimento (como cataratas e doença de Alzheimer) e outras alterações do sistema nervoso (excelente antídoto para a depressão);
  • Alivia sintomas de infecções urinárias e renais, impedindo a fixação e o desenvolvimento da E. Coli, bactéria preferencialmente causadora de infecções no tracto urinário;
  • Apresenta um efeito inibitório na agregação plaquetária inibindo assim a formação de coágulos sanguíneos;
  • Ajudam a combater a memória de curto prazo e reforça a memória dos idosos;
  • Protegem contra a degeneração relacionada com o envelhecimento da vista, melhorando a visão nocturna e reduzindo a vista cansada devido às concentrações muito elevadas de antocianinas que possuem, sendo excelentes para prevenir cataratas e retinopatias dos diabéticos;
  • Reduz inflamações do aparelho digestivo e regula o trânsito intestinal devido à sua riqueza em fibras e propriedades antisépticas, apresentando propriedades laxantes quando consumidos em fresco e auxiliam o tratamento da diarreia quando consumidos em seco;
  • Indicados para dietas para hipertensão arterial, pela ausência de sódio e colesterol.
  • Fortes propriedades anti-inflamatórias pela sua riqueza em antocianinas;
  • Ajudam a baixar o nível do mau colesterol (LDL);
  • Protege a pele dos radicais livres, ajuda a fixar a vitamina A e acelera a cicatrização.




“O mirtilo é uma das maiores fontes de antioxidantes que temos ao nosso dispor, com a vantagem de nos ser apresentado em doses fisiológicas, ou seja, às quais o nosso organismo está habituado, e não em "mega-doses” como existem em muitos suplementos. Com um potencial antioxidante superior ao da maioria dos frutos e legumes, e também do vinho tinto e do chá verde, o mirtilo tem sido associado à prevenção de patologias como a hipertensão, diabetes tipo II, doenças cardiovasculares e vários tipos de cancro. Também na diminuição do declínio cognitivo associado ao envelhecimento e na diminuição dos danos cerebrais em vítimas de AVC o mirtilo tem efeitos positivos e comprovados cientificamente.”


Cheesecake de Mirtilos

  Base:
  • 140 g de bolacha maria ou digestiva
  • 56 g de açúcar mascavado (aprox. ¼ chávena + 1 colher sopa)
  • 84 g de manteiga sem sal derretida e fria (aprox. 1/3 chávena + 1 colher sopa

Recheio

  • 500g de queijo creme (tipo philadelphia ou com a mesma percentagem de gordura)
  • 170g de açúcar (aprox. 1 chávena)
  • 2g de sal (aprox. 1/2 colher chá)
  • 140g de ovos (aprox. 3 ovos)
  • 14g de gemas (aprox. 1 gema)
  • 75g de creme de leite fresco (aprox. 1/3 chávena)
  • 3ml de essência de baunilha (aprox. 1/2 colher chá)
Cobertura
  • 1 chávena de Mirtilos (Blueberry)
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 colher (sopa) de sumo de limão
Pré-aquecer o forno a 160-165ºC.
Base: 
Untar uma forma redonda de 23cm com manteiga e forrar o fundo com papel vegetal. Triturar a bolacha com o açúcar até que fique em pó. Misturar a manteiga derretida até que fique uma mistura homogénea. Preparar a base de bolacha, pressionar sobre o fundo da forma e levar ao frigorífico.
Recheio: 
Bater o queijo com o açúcar e o sal durante uns 3 minutos. Bater os ovos e a gema e juntar em 4 vezes à mistura de queijo, batendo sempre. Juntar a baunilha com o creme de leite e bater até que fique homogéneo. Preparar o recheio e deitar sobre a massa. Bater com a forma sobre a mesa para evitar borbulhas de ar.
Preparar um tabuleiro com água (banho-maria), colocar dentro o cheesecake e deixar cozer por 1 h e 15 minutos ou até que o centro fique firme. Retirar o cheesecake do forno e deixar arrefecer completamente. Embrulhar a forma com película aderente e deixar no frigorífico durante toda a noite. Desenformar.
Cobertura:

Leve todos os ingredientes ao lume, numa panela, e deixe ferver  2 minutos. Retire e e passe com a varinha mágica.

Para desenformar o cheesecake, aquecer ligeiramente os lados e o fundo da forma.

Forrar o prato com que se vai desenformar com papel anti-aderente (para que a parte de cima não fique com marcas).
Passar o cheesecake para o prato final, virando-o.

Cubra o cheesecake com a cobertura de mirtilo e enfeite com alguns mirtilos frescos e folhinhas de hortelã.



Femininices