Este anúncio faz-me lembrar a Lady e o Vagabundo com um saboroso prato de massa esparguete à sua frente... Quem não se lembra desse desenho animado da Disney?
Desde que acompanho o trabalho desenvolvido pelo meu filho na área de Marketing e Publicidade (ele fez a licenciatura em Marketing e está a terminar o mestrado em Publicidade) que dou comigo a analisar tudo o que é anúncio. E alguns são verdadeiras pérolas! Na realidade, a criatividade não tem limite!
Sobre a tampa de saneamento, foi colocada uma cópia de uma chávena de café. Reparem no cafezinho fumegante e convidativo! Um anúncio com um efeito visual bem apelativo! Digam lá se ia ou não ia, agora, um cafezinho quentinho?
Palavras para quê: se vai conduzir não beba ou terá um lugarzinho destes reservado para si!
Atravessa na passadeira!
Atravessa na passadeira!
Fumas? Olha só a tua figurinha!
Estás preparado para deixar de fumar?
A palavra publicidade tem origem no étimo latino "publicum" (espaço público).
A publicidade pode ser definida como a comunicação, feita por indivíduos, empresas ou organizações, através de diversos meios (papel, audiovisual, Internet, etc.) com o objectivo de promover a venda de produtos e de serviços ou de divulgar ideias e incutir comportamentos. Neste caso, quando a publicidade não tem fins lucrativos e é conduzida com o objectivo social de utilidade pública ou de interesse geral, formando ou informando as pessoas, fala-se em «publicidade institucional».
E agora uns saquinhos bem originais: Este acima chama a atenção para as crianças autistas.Serão saquinhos de uma qualquer loja de roupa íntima...
Será que nos quer incentivar a fazer exercício físico?
Parece mesmo uma grade de cerveja!
...
3 comentários:
Olá Mena
O mundo mágico da publicidade!
Bjs.
A publicidade quando bem feita... empolga-nos!
É realmente um mundo mágico e quando bem feita prende-nos completamente!
Enviar um comentário