Bem-Vindos a este espaço! Aqui encontrarão retalhos da vida de uma mulher... Retalhos, porque a minha vida é isso mesmo... é composta por mil pedacinhos que se vão tecendo e juntando para construir uma teia, umas vezes mais colorida... outras mais sombria... Mas no fim, tudo se conjuga harmoniosamente...
quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012
let's play a while... Dia II- breakfast
quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008
A minha janela
A minha janela
Pois é, não preciso de sair de casa para me animar, basta espreitar à janela, sair à varanda. Decidi partilhar convosco a paisagem de que desfruto. Que acham?

Cem anos que eu viva não posso esquecer-me
Daquele navio que eu vi naufragar
Na boca da Barra tentando perder-me
E aquela janela virada pró mar
Sei lá quantas vezes desci esse Tejo
E fui p´lo mar fora com alma a sangrar
Levando na ideia os lábios que invejo
E aquela janela virada pró mar
Marinheiro do Mar Alto
Quando as vagas uma a uma
Prepararem-te um assalto
P´ra fazer teu barco em espuma
Reparo na quilha bailando na crista
Das vagas gigantes que o querem tragar
Se não tens cautela não pões mais a vista
Naquela janela virada pró mar
Se mais ainda houvesse mais fortes correra
Lembrando-me em noites de meio do luar
Dos olhos gaiatos que estavam à espera
Naquela janela virada pró mar
Mas quis o destino que o meu mais que dou
E já velho e cansado viesse encalhar
Na boca da barra e mesmo defronte
Naquela janela virada pro mar
Marinheiro do mar alto
Olha as vagas uma a uma
Preparando-te um assalto entre montes de alva espuma
Por mais que elas bailem numa louca orgia
Não trazem desejos de me torturar
Como aquela doida que eu deixei um dia
Naquela janela virada pró mar
Eis o lanchinho que preparei para os meus filhotes, scones.
16 colheres de sopa de farinha de trigo
3 colheres de sopa de açúcar
6 colheres de sopa de leite
1 colher de sobremesa de fermento em pó
1 colher de sopa de margarina
1 ovo inteiro
1 pitada de sal
Coloque a farinha peneirada juntamente com o fermento numa tigela. Faça uma cavidade e coloque dentro o resto dos ingredientes. Amasse tudo ligeiramente, só para ligar os ingredientes, sem a bater. Ponha a massa em cima de uma superfície enfarinhada e faça um rolo. Corte-o em 14 ou 16 porções iguais. Dê forma aos scones, pãezinhos pequenos, faça um risco com uma faca de madeira e coloque-os num tabuleiro polvilhado com farinha. Leve ao forno, previamente aquecido, a 225º, durante cerca de 15 minutos. Depois de cozidos, sirva-os ainda quentinhos. Abra-os e barre-os com manteiga, doce, chantilly, queijo, requeijão... o que mais lhe agradar.
Sugestão: sirva-os a acompanhar chá ou chocolate quente.


Recebi este prémio da Lucinda e vou passá-lo às seguintes meninas e a um menino também:
Raquel
Sónia
Bom feeling
Ana Sofia
Soli-arte
Maria Lemos
Chá de maçã
Meus netos minha fortuna
Crónicas de um Xbox
Sê feliz, por favor! Sorri à vida, porque só assim ela te sorrirá também!
Obrigada pela visita! Ofereço-te estas flores do meu jardim para colorir ainda mais a tua vida.
Beijocas