segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Meat - Alcobaça e passeatas


A carne sabe mesmo a carne, as batatas fritas são estaladiças e o pão é fresco e saboroso. É tudo feito artesanalmente na cozinha da Meat.
D. Inês de Castro, D. Pedro I, Meat, Cantar de Galo, Mosteiro, Do Rio e Da Horta juntaram-se e dão todos nome à lista de hambúrgueres artesanais preparados por quem sabe e servidos em pão de hambúrguer, com a opção de tinta de choco, ou bolo do caco. Se a preferência forem os pregos pode escolher entre o clássico, o Monge, o Alcoa e o Baça. 
Um dos segredos do negócio é, aliás, a carne, que “é maturada, ou seja, fica entre 25 dias a um mês em temperatura controlada, dando um sabor mais verdadeiro e mais macio à carne”. Para quem não aprecia carne há também sopas e saladas, com hortícolas da região. E para o final das refeições está reservado, por exemplo, uma panna cotta com compota de Maçã de Alcobaça.  
Com 70 lugares sentados, entre os dois pisos do espaço e a esplanada, com vista privilegiada para o Mosteiro de Alcobaça, a Meat - Hamburgueria, Pregaria e Companhia também já disponibiliza serviço take-away. 
A cozinha está a funcionar das 12 horas às 15:30 horas e das 18 às 23 horas.













































Sem comentários: