Mostrar mensagens com a etiqueta (filme) Sacanas sem lei. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta (filme) Sacanas sem lei. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Sacanas sem lei


Solidão


Solidão não é a falta de gente para conversar, namorar, passear ou fazer sexo... isto é carência.


Solidão não é o sentimento que experimentamos pela ausência de entes queridos que não podem mais voltar... isso é saudade.


Solidão não é o retiro voluntário que a gente se impõe, às vezes, para realinhar os pensamentos... isso é equilíbrio.


Solidão não é o claustro involuntário que o destino nos impõe compulsoriamente para que revejamos a nossa vida... isso é um princípio da natureza.


Solidão não é o vazio de gente ao nosso lado... isso é circunstância.


Solidão é muito mais do que isto.


Solidão é quando nos perdemos de nós mesmos e procuramos em vão pela nossa alma ...


Francisco Buarque de Holanda


Sacanas sem lei


De todos os filmes de Quentin Tarantino, considero "Pulp Fiction" a sua obra maior. Fui ao cinema com o meu filho assistir ao último filme de Tarantino. Não sou uma grande apreciadora dos seus filmes (gostei do "Pulp Fiction"), mas este "encheu-me as medidas".

O "Inglourious Basterds" (Sacanas sem lei) é realmente um grande filme. Fala-nos sobre um tema inesgotável - a segunda guerra mundial. É um filme surpreendente, com uma óptima banda sonora e algumas interpretações magníficas.


Encontrei este texto sobre o filme no site de Público:

"Quentin Tarantino junta-se a Brad Pitt, Diane Kruger, Daniel Bruhl, Christoph Waltz, Mike Meyers, Michael Fassbender e Mélanie Laurent num tributo a "Quel Maledetto Treno Blindato", um filme de guerra italiano, de 1978, realizado por Enzo Castellari e que saiu nos EUA com o título "The Inglorious Bastards".
Durante a II Grande Guerra assistem-se a corajosas lutas: do tenente Aldo Raine (Brad Pitt), conhecido como Aldo, o Apache, especialista nos escalpes e líder dos Sacanas, um grupo de soldados americanos escolhidos para espalhar o terror entre os nazis, eliminando-os com especial requinte; de Bridget von Hammersmark (Diane Kruger), uma famosa actriz alemã que na verdade colabora com a Resistência Francesa; e de Shosanna (Mélanie Laurent), uma rapariga judia sobrevivente ao massacre da sua família que acaba em Paris, a gerir um cinema durante a ocupação dos alemães.
Nessa sala de cinema, durante a grande estreia de "O Orgulho da Nação", um filme de propaganda nazi, em que o próprio Hitler e os principais líderes tinham previsto marcar presença, o grupo dos Sacanas e Shosanna cruzam-se com um objectivo comum: a destruição do III Reich."




trabalhinho:


Lençol bordado à mão, o desenho foi feito por mim.


Miminhos



Estes miminhos foram-me oferecidos pela Maria Cusca !

Obrigada, amiga! Aqui ficam para quem os quiser levar!


A mena na cozinha

Sopa de agrião

1 cebola grande
2 dentes de alho
4 batatas grandes
500 g de cenouras
sal
azeite
1 molho de agriões

Numa panela com água temperada com sal, leve a cebola, as batatas e as cenouras a cozer.

Arranje os agriões e lave-os bem.
Reduza as batatas e os outros ingredientes a puré e junte os agriões. Deixe cozinhar.
Rectifique os temperos, se gostar ponha um pouco de pimenta. Tempere com azeite.

Sirva quentinha com pão torrado.
Bom apetite!


Elas vibram com... e eles...