Bem-Vindos a este espaço! Aqui encontrarão retalhos da vida de uma mulher... Retalhos, porque a minha vida é isso mesmo... é composta por mil pedacinhos que se vão tecendo e juntando para construir uma teia, umas vezes mais colorida... outras mais sombria... Mas no fim, tudo se conjuga harmoniosamente...
quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018
Parabéns, pai!
sexta-feira, 8 de abril de 2011
Eu fiz um poema

e alto
como um girassol de Van Gogh
como um copo de chope sobre o mármore
de um bar
que um raio de sol atravessa
eu fiz um poema belo como um vitral
claro como um adro...
Agora
não sei que chuva o escorreu
suas palavras estão apagadas
alheias uma à outra como as palavras de um dicionário.
Eu sou como um arqueólogo decifrando as cinzas de uma cidade morta.
O vulto de um velho arqueólogo curvado sobre a terra...
Em que estrela, amor, o teu riso estará cantando?
quinta-feira, 30 de dezembro de 2010
Feliz 2011

|
"A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando se vê, já é sexta-feira...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê, perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê, já passaram-se 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado.
Se me fosse dado, um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando, pelo caminho, a casca dourada e inútil das horas.
Desta forma, eu digo:
Não deixe de fazer algo que gosta devido à falta de tempo, a única falta que terá, será desse tempo que infelizmente não voltará mais."

Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias,
A que se deu o nome de ano,
foi um indivíduo genial.
Industrializou a esperança
fazendo-a funcionar no limite da exaustão.
Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos.
Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra
vez com outro número e outra vontade de acreditar
que daqui para adiante vai ser diferente...
Para ti,
Desejo o sonho realizado.
O amor esperado.
A esperança renovada.
Para ti,
Desejo todas as cores desta vida.
Todas as alegrias que te façam sorrir.
Todas as músicas que puderes imaginar.
Para ti neste novo ano,
Desejo que os amigos sejam mais cúmplices,
Que tua família esteja mais unida,
Que tua vida seja mais bem vivida.
Gostaria de te desejar tantas coisas.
Mas nada seria suficiente...
Então, desejo apenas que tenhas muitos desejos.
Desejos grandes e que eles possam te mover a cada
minuto, ao rumo da tua FELICIDADE!!!
Carlos Drummond de Andrade
Desejo a todos os meus amigos uma excelente entrada em 2011 e que todos em conjunto consigamos pintar este novo ano com as bonitas e harmoniosas cores do arco-íris!
Beijinhos grandes!
Sejam felizes!
sábado, 3 de abril de 2010
Doce Páscoa
O coelhinho da Páscoa e os ovos
O coelho representa a fertilidade e está simbolicamente relacionado com a Páscoa. O coelho reproduz-se rapidamente e em grandes quantidades. Entre os povos da antiguidade, numa época em que o índice de mortalidade era elevadíssimo, a fertilidade era sinónimo de preservação da espécie e de melhores condições de vida. No antigo Egipto, por exemplo, o coelho representava o nascimento e a esperança de uma nova vida.
Tanto para os judeus como para os cristãos, esta data relaciona-se com a esperança de uma vida nova.
O Eterno Cristo
O povo adora e vive suspirando por um Messias,
Que o venha libertar de tudo no mundo,
Mas quando esse Dia Santo
Chega afinal,
Todos os seus crentes, cheios de espanto e medo,
A única coisa que conseguem fazer é apedrejá-lo!
A Mena na cozinha
Bacalhau à condessa
500g de bacalhau desfiado
1 cebola
1 dente de alho
4 cenouras grandes
puré de batata
200 ml de natas
sal
pimenta
azeite
salsa picada
Bom apetite!
Trabalhinho:
quarta-feira, 5 de agosto de 2009
Parabéns, mãe!
A minha mãe faz anos amanhã, este post é-lhe dedicado e a todas as mães que, como ela, consagram a sua vida à família e a todos os que necessitam… Oferece um amor absoluto ao marido, aos filhos e principalmente aos netos, senhora de um coração do tamanho do mundo e do abraço mais reconfortante e aconchegante que conheço, tem sempre uma palavra de ânimo para todos: a palavra desistir, abandonar, odiar e outras que tais não existem no seu dicionário.
As desse nome bendito:
Também o Céu tem três letras...
E nelas cabe o infinito.
Para louvar nossa mãe,
Todo o bem que se disse
Nunca há-de ser tão grande
Como o bem que ela nos quer...
Palavra tão pequenina,
Bem sabem os lábios meus
Que és do tamanho do Céu
E apenas menor que Deus!
Oração por minha mãe
Pai, tu, sendo Deus, quiseste mostrar
entre nós tua face materna...
Por isso criaste todas as mães!
Peço-te por minha mãe,
sinal concreto e visível de teu amor entre nós.
Multiplicai os seus dias
em nosso meio!
Acompanha-a em todo o riso
e em toda a lágrima,
todo o trabalho e toda a prece,
todo o dia e toda a noite!
Que a tua bênção cubra de luz
a vida de minha mãe para que,
inundada de ti, ela seja sempre mais
Presença do divino em minha vida. Amém!
Trabalhinho:
Cheesecake de Kit Kat
Massa:
200 g bolacha torrada ralada
125 g manteiga derretida
Recheio:
2 chocolates Kit Kat
4 gemas
125 g açúcar em pó
200 g queijo fresco Filadélfia
2dl natas
4 folhas de gelatina
Cobertura:
1 lata leite condensado cozido
1/2 dl natas
2 folhas de gelatina
Rale as bolachas.
Misture a bolacha com a manteiga e forre uma forma de tarte com fundo móvel, devidamente untada. Leve ao congelador.
Corte os chocolates em fatias e distribua pelo fundo da forma.
Bata as gemas com o açúcar. Adicione o queijo Filadélfia à temperatura ambiente. Misture. Bata as natas até ficarem bem firmes e junte-as ao creme. Por fim, acrescente a gelatina devidamente dissolvida. Mexa. Deite o creme de queijo por cima do chocolate e leve ao frigorífico para prender.
Numa tigela, bata o leite condensado cozido, junte as natas e mexa. Dissolva as folhas de gelatina no leite e adicione ao preparado anterior.
Deite esta mistura sobre o creme de queijo. Leve ao congelador.
Sirva frio. Pode enfeitar com raspas de chocolate.
Estes miminhos vieram daqui e daqui!
Levem-nos!
Já agora, que tal uma espreitadela aqui!
