A minha mãe faz anos amanhã, este post é-lhe dedicado e a todas as mães que, como ela, consagram a sua vida à família e a todos os que necessitam… Oferece um amor absoluto ao marido, aos filhos e principalmente aos netos, senhora de um coração do tamanho do mundo e do abraço mais reconfortante e aconchegante que conheço, tem sempre uma palavra de ânimo para todos: a palavra desistir, abandonar, odiar e outras que tais não existem no seu dicionário.
As desse nome bendito:
Também o Céu tem três letras...
E nelas cabe o infinito.
Para louvar nossa mãe,
Todo o bem que se disse
Nunca há-de ser tão grande
Como o bem que ela nos quer...
Palavra tão pequenina,
Bem sabem os lábios meus
Que és do tamanho do Céu
E apenas menor que Deus!
Oração por minha mãe
Pai, tu, sendo Deus, quiseste mostrar
entre nós tua face materna...
Por isso criaste todas as mães!
Peço-te por minha mãe,
sinal concreto e visível de teu amor entre nós.
Multiplicai os seus dias
em nosso meio!
Acompanha-a em todo o riso
e em toda a lágrima,
todo o trabalho e toda a prece,
todo o dia e toda a noite!
Que a tua bênção cubra de luz
a vida de minha mãe para que,
inundada de ti, ela seja sempre mais
Presença do divino em minha vida. Amém!
Trabalhinho:
Cheesecake de Kit Kat
Massa:
200 g bolacha torrada ralada
125 g manteiga derretida
Recheio:
2 chocolates Kit Kat
4 gemas
125 g açúcar em pó
200 g queijo fresco Filadélfia
2dl natas
4 folhas de gelatina
Cobertura:
1 lata leite condensado cozido
1/2 dl natas
2 folhas de gelatina
Rale as bolachas.
Misture a bolacha com a manteiga e forre uma forma de tarte com fundo móvel, devidamente untada. Leve ao congelador.
Corte os chocolates em fatias e distribua pelo fundo da forma.
Bata as gemas com o açúcar. Adicione o queijo Filadélfia à temperatura ambiente. Misture. Bata as natas até ficarem bem firmes e junte-as ao creme. Por fim, acrescente a gelatina devidamente dissolvida. Mexa. Deite o creme de queijo por cima do chocolate e leve ao frigorífico para prender.
Numa tigela, bata o leite condensado cozido, junte as natas e mexa. Dissolva as folhas de gelatina no leite e adicione ao preparado anterior.
Deite esta mistura sobre o creme de queijo. Leve ao congelador.
Sirva frio. Pode enfeitar com raspas de chocolate.
Estes miminhos vieram daqui e daqui!
Levem-nos!
Já agora, que tal uma espreitadela aqui!