Mostrar mensagens com a etiqueta rec. - Mousse de caramelo. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta rec. - Mousse de caramelo. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Pedro e Inês em poesia

Alcobaça

Vou deixar-vos mais uns poemas da minha filhota. Espero que gostem!

Estes poemas falam sobre os amores de D. Inês de Castro e D. Pedro. O primeiro diz-nos que a presença de Inês na vida do jovem príncipe foi como um sonho lindo, mas breve. O sonho desfez-se e Inês ao desvanecer-se, levou o coração de Pedro, deixando-o só e triste. O segundo poema fala da revolta do príncipe e da sua vingança, depois da morte da sua amada. Nesta composição poética, a Ana decidiu brincar um pouco com a situação, imprimindo-lhe um carácter cómico.



O sonho de D. Pedro


Foi um sonho lindo
Aquele que eu tive.
Nascia o sol
Despontava o dia
Cantavam os pássaros
Doce melodia.

De repente surgiu
A mais linda dama
Parecia uma estrela
Envolta em azul
Que doce ilusão!
Que coisa tão bela!

Para mim sorriu
Ao ver-me por fim…
Mas tão alto subiu
Minha estrela-d’alva
E num raio de luz
Se desfez enfim.

Ai triste de mim!
Que amor tão triste!
Minha bela dama
Meu coração levou
Nada me deixou
Só tristeza sem fim!

Ana Margarida




A vingança de D. Pedro

Andar pelas ruas
Até de madrugada
Aqui e ali
A dar traulitada
Ladrões, assassinos
Vai tudo p’ra prisão
-toca os sinos…
-encerra o portão.

Às vezes parece
que nada resulta
Queres esquecer
De quem é a culpa
-põe fogo!...
-bota tudo a arder.
Pois é neste inferno
Que tenho de viver.

Ana Margarida

Trabalhinho:

O meu trabalhinho mistério vai assim! Que tal?



A Mena na cozinha

Mousse de caramelo

1 lata de leite condensado
6 ovos
2 colheres de sopa de manteiga
amêndoa laminada
hortelã para decorar

Leve a lata de leite condensado a cozer em água durante 1 hora e 30 minutos. Depois, retire-a, deixe-a arrefecer, abra-a e deite o leite condensado numa taça. Junte as gemas e a manteiga e mexa até que os ingredientes fiquem totalmente envolvidos.

Coloque a taça em banho-maria, bata até engrossar, retire do banho-maria e deixe arrefecer.

À parte, bata as claras em castelo e envolve-as cuidadosamente no preparado anterior.

Deite numa taça e leve ao frigorífico até solidificar.
Sirva a mousse polvilhada com a amêndoa laminada e decorada com umas folhinhas de hortelã.
Delicie-se!


Miminhos

Esta linda rosa foi-me oferecida por esta menina, Perline e bottoni!

Este selinho veio daqui!
Obrigada, meninas, vocês são o máximo!

Aqui ficam paras as minhas simpáticas visitantes!