Alcobaça
Vou deixar-vos mais uns poemas da minha filhota. Espero que gostem!
Estes poemas falam sobre os amores de D. Inês de Castro e D. Pedro. O primeiro diz-nos que a presença de Inês na vida do jovem príncipe foi como um sonho lindo, mas breve. O sonho desfez-se e Inês ao desvanecer-se, levou o coração de Pedro, deixando-o só e triste. O segundo poema fala da revolta do príncipe e da sua vingança, depois da morte da sua amada. Nesta composição poética, a Ana decidiu brincar um pouco com a situação, imprimindo-lhe um carácter cómico.
O sonho de D. Pedro
Aquele que eu tive.
Nascia o sol
Despontava o dia
Cantavam os pássaros
Doce melodia.
De repente surgiu
A mais linda dama
Parecia uma estrela
Envolta em azul
Que doce ilusão!
Que coisa tão bela!
Para mim sorriu
Ao ver-me por fim…
Mas tão alto subiu
Minha estrela-d’alva
E num raio de luz
Se desfez enfim.
Ai triste de mim!
Que amor tão triste!
Minha bela dama
Meu coração levou
Nada me deixou
Só tristeza sem fim!
Ana Margarida
A vingança de D. Pedro
Andar pelas ruas
Até de madrugada
Aqui e ali
A dar traulitada
Ladrões, assassinos
Vai tudo p’ra prisão
-toca os sinos…
-encerra o portão.
Às vezes parece
que nada resulta
Queres esquecer
De quem é a culpa
-põe fogo!...
-bota tudo a arder.
Pois é neste inferno
Que tenho de viver.
Ana Margarida
Mousse de caramelo
1 lata de leite condensado
6 ovos
2 colheres de sopa de manteiga
amêndoa laminada
hortelã para decorar
Sirva a mousse polvilhada com a amêndoa laminada e decorada com umas folhinhas de hortelã.
Delicie-se!
Esta linda rosa foi-me oferecida por esta menina, Perline e bottoni!
Este selinho veio daqui!
Obrigada, meninas, vocês são o máximo!
Aqui ficam paras as minhas simpáticas visitantes!