Mostrar mensagens com a etiqueta rec. - Pudim maravilha. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta rec. - Pudim maravilha. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 15 de abril de 2009

A aventura vai começar...

Despedidas atrás dos Bombeiros

Foi no dia 5 de Abril de 2009 que a armada "onofrinha", capitaneada por quatro destemidos professores, partiu em busca do desconhecido. Uma enorme multidão concentrou-se atrás dos Bombeiros para assistir à partida dos onofrinhos.
A emoção é grande, todos sentem uma enorme saudade: aqueles que vão “navegar” por aqueles que ficam e os que estão por aqueles que partem.
As mamãs vieram despedir-se dos filhotes.
"Sem filhos durante uma semana vai ser cá um descanso!"
"Até tenho um sorriso mais rasgado, largo, de orelha a orelha!..."
"É melhor não nos mostrarmos muito animadas com a sua partida..."
"Pois, podem mudar de ideias e ficam! Assim, vão chatear outros!"

Bem, parece que vão estar fora um mês ou coisa que o valha: malas, malinhas, malotes, sacos, saquinhos...

"Não sei se vá ou se fique?"

No local da partida, assistia-se ao alvoroço geral dos últimos preparativos da viagem, estando as "naus" já preparadas e os onofrinhos orando, pedindo a Deus que os mantivesse afastados dos pais uma longa, longa semaninha.
Logo os "capitães" e os seus "marinheiros" passam por entre a multidão para chegar aos "batéis". No caminho, destacam-se as evocações de mães e pais acerca da partida, pairando sobre todos uma sentida tristeza, tornando emotiva a despedida.
Finalmente, embarcam e, por determinação dos capitães, não se fazem as despedidas habituais para evitar o sofrimento.
É de salientar a importância desta viagem para os onofrinhos, pois para além dos conhecimentos que poderiam trazer, simbolizava, acima de tudo, um perigo: partiam à descoberta de novos mundos, novas realidades sem a protecção dos papás e mamãs...

1,2,3... partida...

"Não vamos perder tempo! Tempo é dinheiro, não é o que dizem? Há que aproveitar as horas mortas, que tal um joguinho, uma suecada?"

"Ou eu me engano ou a viagem vai ser longa e cansativa!"


Paragem em Castelo Branco

A armada "onofrinha" chegou a castelo Branco onde desembarcou no intuito de descansar e de se abastecer.



"Ainda bem que parámos, que larica!"

"Não estou a ver bem a coisa: os outros despacham os filhos e eu trago os meus todos atrás... Ah! E agora em vez de tomar conta de três, tenho praí mais uma dúzia para aturar! Que sorte macaca!"

"Olha aí, puto, eu não estou para brincadeira, eu até nem queria vir, fui obrigadoooooo! Portanto, pira-te daqui..."

"Só de pensar que não tenho de aturar os meus cotas durante uma semana até vou crescer uns bons centímetros, lá isso vou."
"Vamos... queres tu dizer!"

"Pelo sim, pelo não, o melhor é não mostrar muito os dentes... É que a procissão ainda vai no adro..."

Depois de restabelecidas as forças, as "naus" partem rumo a novas terras.


O episódio segue dentro de momentos (no próximo post).


Trabalhito:

Porta-chaves


A Mena na cozinha

Pudim Maravilha

(Dia vermelho)

1/2 l de leite
6 ovos
8 folhas de gelatina vermelha
250 g de açúcar

morangos


Para o creme:


1 lata de leite condensado cozido
2 ovos


Derretem-se as folhas de gelatina num pouco de leite quente. Ferve-se o leite restante e deita-se-lhe a gelatina já desfeita.

Batem-se as gemas com o açúcar e junta-se ao preparado anterior. Vai ao lume até ferver. Deixa-se arrefecer um pouco. Batem-se as claras em castelo e junta-se ao creme que se fez ao lume. Deita-se numa forma untada com um pouco de óleo ou azeite e coloca-se no frigorífico. Pode pôr no fundo da forma alguns morangos.





Creme:

Abre-se a lata de leite condensado, deita-se o seu conteúdo numa tigela e mexe-se ligeiramente. À parte batem-se as gemas e juntam-se, depois, ao leite condensado. Por fim, adicionam-se as claras em castelo, envolvendo sem bater.




Desenforma-se o pudim e deita-se o creme por cima.
Enfeita-se com metades de morangos.





















































Aqui fica uma receitinha alusiva ao desafio que a Mary nos lançou... Hoje o Sol culinário pintou-se de vermelho!!!


Miminhos


Selinho oferecido pela
Rebeca e pelo Jota Cê.

Obrigada!




Creatiblogs todos os blogs criativos