Mostrar mensagens com a etiqueta Vinicius de Moraes. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Vinicius de Moraes. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 14 de março de 2011

O velho e a flor


O velho e a flor



Por céus e mares eu andei,
Vi um poeta e vi um rei
Na esperança de saber
O que é o amor.

Ninguém sabia me dizer,
Eu já queria até morrer
Quando um velhinho
Com uma flor assim falou:

O amor é o carinho,
É o espinho que não se vê em cada flor.
É a vida quando
Chega sangrando aberta
em pétalas de amor.

Vinicius de Moraes



sábado, 16 de fevereiro de 2008

Um poema para a Diana


Porta-chaves com bonequinha em fimo e flor em feltro rosa, azul turquesa e rosa claro. O olho da flor é uma pérola em vidro cor de rosa escuro.

Anel em fimo roxo e azul escuro.

Primeiro miminho

Recebi este desafio e este mimo da minha madrinha Sónia a quem desde já agradeço.
- Dê sua opinião sobre esses assuntos e depois indique mais 7 amigas para que todas possam participar. Espero que gostem, passarei pelos blogues para ver as vossas respostas e não se esqueçam de levar o miminho convosco.

Primeiro desafio

1- VIDA: “A vida é como uma cebola: tiras-lhe uma camada de cada vez e às vezes choras.”

2- AMOR: “Omnia vincit amor - o amor vence tudo.”

3- CASAMENTO: “Um casamento feliz é uma longa conversa que nos parecerá sempre demasiado curta.”

4- FAMÍLIA: Se nos falta, sentimos que o mundo ficou de repente despovoado...

5- DINHEIRO: “Algum dinheiro evita preocupações; muito dinheiro atrai-as.”

6- HOMEM: O meu Pai, o meu Filho, o meu Marido, os meus Irmãos…

7- MULHER: A minha Mãe: uma grande mulher e muito minha amiga… Sempre presente.

8- DESEJO: Saúde, Paz, Amor…

9- SUCESSO: O sucesso dos meus filhos, do meu marido, da minha família e até dos meus alunos é o meu sucesso.

10- PROFISSÃO: Realização, Amor…

11- SAÚDE: Importantíssima. Sem ela, nós não temos nada.

12- INTERNET: Permite-nos ter acesso rapidamente à informação e à comunicação.

13- PRESENTE: Este momento que teve origem no passado e que pode condicionar o futuro.

14-PASSADO: Uma escola que nos preparou cada dia para vivermos o presente e o futuro.

15- FUTURO: A Deus pertence.

16- POLÍTICA: "Errar é humano. Culpar outra pessoa é política".

17- PORTUGAL: “Esta é a ditosa pátria minha amada”

«Eis aqui, quase cume da cabeça
De Europa toda, o Reino Lusitano,
Onde a terra se acaba e o mar começa
E onde Febo repousa no Oceano.”

18- SEXO: Sem Amor não faz sentido.

19-ARTE: Do latim ars que significa habilidade. A arte é feita com a intenção de estimular os sentidos, bem como transmitir ideias e emoções.

20- OPINIÃO SOBRE O DESAFIO EM QUESTÃO: Gostei de responder a este desafio, fez-me pensar com calma em alguns assuntos. Geralmente não pensamos em determinadas coisas, talvez por falta de tempo ou simplesmente porque há tanto que fazer e em que pensar que é difícil parar para reflectir sobre estes e outros temas.

As minhas escolhas:

tricodatete.blogspot.com

atelierdacasaleira.blogspot.com

aluadana.blogspot.com

coisas-de-mulheres.blogspot.com

monica27.blogspot.com

maos-habilidosas.blogspot.com

marialemosart.blogspot.com


Um poema para a Diana

A Diana é uma ex-aluna minha de quem gosto especialmente, tem um sorriso lindo. Penso nela muitas vezes e no seu sorriso aberto como um sol pronto para aquecer o dia de qualquer pessoa. Diana, desejo que o teu sorriso continue a brilhar e a aquecer os dias dos que te amam sinceramente.


Um sorriso


Entro na sala de aula

Agora vazia

Mas na primeira carteira

Vislumbro um sorriso.


Foi o que ficou de ti

Naquela sala fria

Um sorriso ameno

Como um sol

Que me aquece cada manhã

Que faz brotar uma flor

Frágil flor de Inverno

Que enfeita a janela

Daquela sala vazia.


Entro naquela sala fria

E tenho na primeira carteira

O maior sol do mundo

O teu sorriso

Ali

À minha espera

Sempre


Desejo-vos um óptimo fim-de-semana!


Chega de Saudade

Tom Jobim

Composição: Tom Jobim e Vinícius

Vai minha tristeza e diz a ela que sem ela
Não pode ser, diz-lhe numa prece
Que ela regresse, porque eu não posso
Mais sofrer. Chega de saudade a realidade
É que sem ela não há paz, não há beleza
É só tristeza e a melancolia
Que não sai de mim, não sai de mim, não sai

Mas se ela voltar,
Que coisa linda, que coisa louca
Pois há menos peixinhos a nadar no mar
Do que os beijinhos que eu darei
Na sua boca, dentro dos meus braços
Os abraços hão-de ser, milhões de abraços
Apertado assim, colado assim, calado assim
Abraços e beijinhos e carinhos sem ter fim
Que é pra acabar com esse negócio de você viver sem mim.
Não quero mais esse negócio de você longe de mim...



quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

A minha cidade

Colar com corrente prateada, bolas em acrílico azul turquesa e preto, florinhas de fita de seda azul turquesa e preta, peças em fimo pretas com decoração em azul e preto, peça em metal prateado, missangas e fitas.



Pulseiras em tons de azul e em tons de rosa. Em baixo brincos dourados com pérola, cápsula dourada e correntinha fininha.
Caldas da Rainha, Lagoa de Óbidos, Foz do Arelho, Salir do Porto e Alvorninha







Vinicius de Moraes

Mar

Na melancolia de teus olhos
Eu sinto a noite se inclinar
E ouço as cantigas antigas
Do mar.

Nos frios espaços de teus braços
Eu me perco em carícias de água
E durmo escutando em vão
O silêncio.

E anseio em teu misterioso seio
Na atonia das ondas redondas
Náufrago entregue ao fluxo forte
Da morte.
















Sophia de Mello Breyner Andresen

Mar

De todos os cantos do mundo
Amo com um amor mais forte e mais profundo
Aquela praia extasiada e nua
Onde me uni ao mar, ao vento e à lua.


Vale a pena visitar Caldas e arredores!