Arriscar é Viver!
Chorar é arriscar-se a parecer sentimental.
Estender a mão é arriscar-se a se envolver.
Expor seus sentimentos é arriscar-se a expor o seu eu verdadeiro.
Expor suas ideias e sonhos em público é arriscar-se a perder.
Viver é arriscar-se a morrer.
Ter esperança é arriscar-se a sofrer decepção.
Tentar é arriscar-se a falhar.
Mas... é preciso correr riscos.
Porque o maior azar da vida é não arriscar nada...
Pessoas que não arriscam, que nada fazem, nada são.
Podem estar evitando o sofrimento e a tristeza.
Mas assim não podem aprender, sentir, crescer, mudar, amar, viver...
Acorrentadas às suas atitudes, são escravas, abrem mão da sua liberdade.
Só a pessoa que arrisca é livre...
Arriscar-se é perder o pé por algum tempo.
Não se arriscar é perder a vida...
Maçã assada com canela e baunilha
maçãs reinetas
1 cálice de água
2 cálices de vinho moscatel de Setúbal ou de vinho do Porto
1 colher de sobremesa de açúcar para cada maçã
pau de canela
1 vagem de baunilha
Lave as maçãs e tire-lhes o caroço. Disponha-as num pirex já com a água e na cavidade deixada pelo caroço ponha o açúcar, numas pau de canela e noutras um pouco de vagem de baunilha. Dê uns golpes superficiais na casca das maçãs para não rebentarem. Regue com o vinho escolhido e leve ao forno, a 200º, a assar. Se quiser que as maçãs fiquem com um aspecto mais brilhante, pincele-as com mel, no fim de assadas, antes de servir.
São óptimas quentes, mornas, frias…
Trabalhinhos:
Miminhos
Aqui ficam uns miminhos lindos para quem os quiser levar. Foram-me dados pela Sónia e pela Maria, obrigada, meninas lindas!
Para reflectir!
“Levantem-se apenas e digam:
- Eu quero, eu posso, eu vou seguir adiante! Há um mundo que só está à espera que as tuas mãos digam sim!”
VOU PASSAR PELA VIDA SÓ UMA VEZ: POR ISSO QUALQUER COISA BOA QUE EU POSSA FAZER, OU ALGUMA AMABILIDADE QUE POSSA FAZER A ALGUM SER HUMANO, DEVO FAZER AGORA, PORQUE NÃO PASSAREI DE NOVO POR AQUI....
TERESA DE CALCUTA