Os onofrinhos adoraram o museu e, por eles, ficaríamos ali todo o dia! Todos se atrasaram e, embora o almoço não estivesse programado para ser ali, no Louvre, a verdade é que acabámos por almoçar no museu.
"Professora, não podemos ficar aqui de tarde também?"
"Não, não podemos, ainda temos muito para visitar hoje."
"Que pena! Não me importava nada de ficar aqui o resto do dia."
Aqui fica mais uma série de fotos, testemunhando a nossa presença no famoso museu. Tudo é belo: os tectos, as salas luminosas, as pinturas, as esculturas...


Arte Egípcia
Arte Islâmica
É o departamento mais recente do museu, a sua colecção abarca mais de 6 mil itens, cobrindo 13 séculos de história da arte islâmica da Europa, Ásia e África, entre vidros, metais, madeiras, cerâmicas, tapetes e miniaturas.
"Ó professora, já vimos aqui pinturas e esculturas, obras de todas as partes do globo, por exemplo, de artistas italianos, egípcios, africanos... Porque é que estas obras não estão nos museus desses países?"
"Ó professora, não diga! Ó R, o museu comprou algumas e outras foram-lhe oferecidas... não é, professora?"
Trabalhinho:
Presentes para a mãe
e um lindo ramo de rosas
A Mena na cozinha
Delícia de Manga
A Mena na cozinha
Delícia de Manga
2 iogurtes naturais
4 dl de polpa de manga
2 saquetas de gelatina de manga
6 dl de água
4 dl de polpa de manga
2 saquetas de gelatina de manga
6 dl de água
Miminho
Este selinho foi-me oferecido por estes meninos!
