Mostrar mensagens com a etiqueta rec. - Delícia de manga. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta rec. - Delícia de manga. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 4 de maio de 2009

A aventura no Museu continua...

9 de Abril

Os onofrinhos adoraram o museu e, por eles, ficaríamos ali todo o dia! Todos se atrasaram e, embora o almoço não estivesse programado para ser ali, no Louvre, a verdade é que acabámos por almoçar no museu.

"Professora, não podemos ficar aqui de tarde também?"

"Não, não podemos, ainda temos muito para visitar hoje."

"Que pena! Não me importava nada de ficar aqui o resto do dia."

Aqui fica mais uma série de fotos, testemunhando a nossa presença no famoso museu. Tudo é belo: os tectos, as salas luminosas, as pinturas, as esculturas...



Arte Egípcia

A arte egípcia foi admirada por todos, destaco o escriba sentado, sem dúvida uma peça interessantíssima. É na ala Denon e nas salas do Cour Carré que podemos apreciar as colecções egípcias: papiros, múmias, amuletos, vestuário, joalharia, armas...


Arte Islâmica

É o departamento mais recente do museu, a sua colecção abarca mais de 6 mil itens, cobrindo 13 séculos de história da arte islâmica da Europa, Ásia e África, entre vidros, metais, madeiras, cerâmicas, tapetes e miniaturas.

Pormenor do Batistério de Saint-Louis, Síria


Arte africana
















"Ó professora, já vimos aqui pinturas e esculturas, obras de todas as partes do globo, por exemplo, de artistas italianos, egípcios, africanos... Porque é que estas obras não estão nos museus desses países?"

"Ó professora, não diga! Ó R, o museu comprou algumas e outras foram-lhe oferecidas... não é, professora?"





Chegámos ao fim desta visita cultural, todos partímos dali com os olhos cheios de arte e prometemos voltar um dia... Depois do almoço, esperava-nos mais uma aventura...


Trabalhinho:
Presentes para a mãe

Cestinho decorado com sabonetes bem floridos e perfumados




e um lindo ramo de rosas


A Mena na cozinha

Delícia de Manga

2 iogurtes naturais
4 dl de polpa de manga
2 saquetas de gelatina de manga
6 dl de água

Misture bem os iogurtes com a polpa de manga.

Prepare a gelatina com a água a ferver e, seguidamente, adicione o preparado anterior, mexendo bem (pode utilizar a varinha mágica). Leve ao frigorífico numa forma para solidificar.

Desenforme e sirva fresco. Pode enfeitar com fatias de manga. Delicie-se!



Miminho

Este selinho foi-me oferecido por estes meninos!