segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Natal, Natal


Esta é a minha Árvore de Natal. Desejo a todos os que por aqui passam um feliz Natal! Desejo que o menino Jesus vos deixe no sapatinho muita saúde, amor, paz...



O Natal está aí e eu ando ocupadíssima: reuniões, presentes, embrulhos, ceia, receitas, doces, enfeites de Natal... Um mundo por fazer e o tempo a voar, a voar... Já nem sei o que é dormir oito horas seguidas, deito-me tardíssimo e levanto-me bem cedo... Acho que devo parar um pouco, mas é completamente impossível. Na escola são reuniões, actas, relatórios, papéis, papéis... Em casa tenho de acudir a todos: "Vem ver a escada que eu fiz!", "Mãe, ajuda-me a enfeitar o corrimão.", "Mãe, faz-me um embrulho original para este presente, é duma amiga! Ela pediu-me tanto!", "Vê lá se arranjas um tempinho para ajudares a tua mãe a fazer os coscorões!", "Vê lá se tens um bocadinho para ires comigo às compras.", "Temos de ir a casa dos meus pais", "Não te esqueças...", "Preciso da tua ajuda para...", ...
Eu penso que as "Férias" de Natal são muito cansativas, porque todos se divertem, todos adoram as festas... O pior é que são sempre os mesmos a preparar tudo...
Mas é tão bom vê-los felizes, é tão bom saber que contam connosco, é tão bom ouvi-los chamar, ouvir as suas gargalhadas, é tão bom sentir os seus abraços, os seus beijos, sentir que somos, de certo modo, quase imprescindíveis, é tão bom ter a família unida, participativa, é tão bom o amor...


Se as coisas são inatingíveis... ora!
não é motivo para não querê-las.
Que tristes os caminhos, se não fora
a mágica presença das estrelas !

MÁRIO QUINTANA





Presentes e embrulhos, presentinhos e embrulhinhos...

Continuo de volta dos presentes e dos embrulhinhos. Aqui ficam mais alguns! Que tal?


Este presente é para o meu filho.


Este para o maridão.

Mais um para o filhote.


Este foi feito com todo o carinho para a minha sobrinha I.

Estes embrulhinhos levaram presentinhos para duas colegas e amigas.

Presentinhos para amigas e para os seus filhotes.

Este é para o meu papi.

E este vai direitinho para a minha afilhada.

O que será que escondem estes embrulhinhos? Não posso dizer!... Depois, mostrar-vos-hei os presentes que fiz e que coloquei nestes pacotes personalizados.


Trabalhinhos:

Mais uma Árvore de Natal com presépio



Uma árvore decorada para acondicionar um presépio antigo. Foi uma encomenda.


e um postalinho.


Um grande Natal para todos!

Há um ano foi assim! Vê aqui!

Alguns visitantes não têm conseguido comentar, pois, na verdade, eu não sei o que se passa, mas no caso de não conseguirem, deixem o vosso comentário aqui. Obrigada!


5 comentários:

Chocolate disse...

oi querida!
adorei as novidades! bom natal e feliz ano novo! beijinhos

Daniela Tavares disse...

Oi!!

Tanta coisa a fazer, não é??

Eu não me posso queixar muito (ainda sou filha!), mas compreendo o quão é grande o trabalho natalício... Basta reparar na minha mãe! =')

Mas é sempre uma época bem alegre, com muita solidariedade uns com os outros, amor, etc...

É bom viver esta época, apesar de tudo!

Desejo-te sorte na conclusão de tudo que te falta! Depois tira fotos aos teus cozinhados de Natal, ok? Gosto tanto do que tu fazes! ;)

Beijinho Natalício!!

=')

PS: Eu tenho conseguido comentar na perfeição, por isso não te posso ajudar por mais que queira... ='(

Cristiana Fonseca disse...

Olá Mena,
Desejo a você e tua famíia Feliz Natal e 2009 repleto de alegrias.
Abraços,
Cris

Sonia Facion disse...

Mena, muito fofos os seus pacotes.

Deixei um sdelinho prá vc no blog de mimos.

Agradeço suas felicitações e deixo o meu desejo de Natal:

Que ele seja festivo, gostoso, rechonchudo de presentes e amor familiar.

Que o Ano que se aproxima seja rico em bençãos e criatividade.

Com carinho

Sonia

Anjo Negro disse...

Este natal será para lembrar tudo... sei que as prendas materiais já não são nada, sei também que estes dias dão para ver alguma ou muita alegria. Contudo, eu não tenho grande coisa para oferecer a não ser estas meras palavras... tentei embrulha-las em papel dourado, mas não deu. Por isso, vim deste modo um pouco mais pobre desejar o melhor para cada um de vocês e para aqueles que admiram e amam sejam eles amigos, familiares ou conhecidos.
Sei que não tenho nada de especial nesta mensagem, mas acreditem que ela tem um grande sorriso e muita esperança.
Nestes últimos dias do ano peço para que sonhem o mais impossível, o mais além... sonhem e tentem que estes mesmos sonhos se tornem realidade. Que seria de nós se não tivéssemos uma pequena parte disto ou até se a criança que vive dentro de nós deixasse pura e simplesmente de viver... é certo que não aguentaríamos.

Bom natal e feliz ano novo =)