quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Feliz Natal!


No dia de Natal celebramos o nascimento de Jesus Cristo. Esta comemoração anual acontece há mais de 1600 anos no dia 25 de Dezembro.
Natal refere-se ao nascimento ou ao local onde alguém nasceu. A expressão "cidade natal" indica a cidade onde uma determinada pessoa nasceu. A palavra "natal" significa "do nascimento".
Origem do Natal
Natal (com letra maiúscula) é o nome da festa religiosa cristã em que se celebra o nascimento de Jesus Cristo, a figura central do Cristianismo. No ano 350, o Papa Júlio I levou a efeito uma investigação pormenorizada e proclamou o dia 25 de Dezembro como data oficial da comemoração do nascimento de Jesus, e, mais tarde, o Imperador Justiniano, em 529, declarou-o feriado nacional.

Na Bíblia não há nenhuma informação sobre o dia exacto em que Jesus nasceu e, por isso, a comemoração do Natal não fazia parte das tradições cristãs, no início. O Natal começou a ser celebrado para substituir a festa pagã da Saturnália, que por tradição acontecia entre 17 e 25 de Dezembro. A comemoração do Natal em substituição dessa celebração foi uma tentativa de facilitar a aceitação do cristianismo entre os pagãos.
Alguns estudiosos, no entanto, afirmam que Jesus terá nascido em Abril, e que a data 25 de Dezembro foi instituída pelo Imperador Romano Constantino para agradar aos cristãos.

Sem comentários: