domingo, 24 de junho de 2018

Rio do Prado - Restaurante Maria Batata - Arelho


Está prestes a encontrar o paraíso. Ele fica mesmo aqui ao lado. Não é fácil de encontrar, mas com a ajuda dos proprietários...

R. das Poças, 2510-191 Arelho
Telefone - 262 959 623

E encontrará...
Conforto, bom gosto e luxo numa simbiose perfeita com a Natureza.






O Rio do Prado usufrui de um design ecológico e está localizado numa paisagem tranquila. Apresenta suites luxuosas com eficiência energética, janelas do chão ao tecto e vista para o jardim. Disponibiliza 2 piscinas exteriores, instalações de spa, um terraço para banhos de sol e 5 lagos.
As suites, em plano aberto, apresentam uma decoração ecológica elegante, com lareira e uma área de estar com sofá, televisão e mini-bar. As casas de banho incluem uma ampla banheira, um secador de cabelo e produtos de higiene pessoal gratuitos. Também é disponibilizado acesso Wi-Fi gratuito.
Os hóspedes podem saborear a gastronomia tradicional portuguesa (reinventada) no Restaurante Maria Batata.
O Rio do Prado possui banho turco, sauna, Ecolab, bar e uma mercearia. 
Os hóspedes podem também desfrutar do sol à beira da piscina ou no terraço. Além disso, as actividades locais incluem caminhadas, passeios a cavalo e partidas de golfe. 
O Rio do Prado beneficia de estacionamento gratuito no local e de um auditório com várias comodidades para reuniões. 

Texto adaptado daqui: https://www.booking.com/hotel/pt/rio-do-prado.pt-pt.html
















O restaurante, Maria Batata, nome bem original, possui uma decoração despojada, minimalista, mas muito original, com pormenores em madeira de uma beleza ímpar. O edifício tem a forma de uma meia-lua, com a fachada arredondada, em frente à qual se acende uma lareira exterior, à noite. Lá fora, uma apetecível piscina num ambiente natural, calmo e um  imenso jardim recheado de mil verdes. 


O restaurante, com uma gastronomia tradicional, preparada com produtos biológicos do pomar e da estufa orgânica, é uma agradável surpresa. A ementa é variada e surpreendente. 
O jantar começou lá fora, à lareira, com um copo de Gin e continuou, irrepreensível, numa das mesas da sala da lareira com vista para o jardim.
Os petiscos e pratos sugeridos pelo anfitrião estavam de comer e de chorar por mais. A apresentação revelou-nos que, realmente, os olhos são os primeiros a comer, que, por vezes, nos pregam partidas, mas, não foi o caso, tudo estava delicioso.


As fotos apresentadas não seguem qualquer ordem, foram publicadas aleatoriamente.
















































































Sem comentários: