sábado, 9 de outubro de 2010

Workshop com Paula Mendes II


O trabalho continuou pela tarde fora. O facto de termos de esperar pelos sorteios para ver se tínhamos direito a participar em mais algum projecto não nos agradou nada, porque não pudemos escolher, tivemos de nos limitar a fazer o que nos saiu na rifa. Mesmo assim, ainda tivemos uma pontinha de sorte, porque houve gente que esteve ali o dia todo para realizar apenas um projecto (nós fizemos três).

Dos últimos projectos sorteados, destaco o biscuit (é sempre agradável meter as mãos na massa!) e as caixas forradas a tecido (patchwork embutido). Calhou-nos em sorteio esta última técnica. Embora já conhecesse e já tivesse feito muitos trabalhos deste tipo, iniciámos com agrado a decoração de uma caixinha. Como estávamos cansadas e fartas de esperar por sorteios, decidimos pegar na caixa e no material e levar para casa para acabar.


A cara de quem compra e se sente enganada! Mas afinal, foi só falta de vista. Foi uma situação que valeu umas boas risadas!


Querem aprender a técnica do patchwork embutido. Vejam! E, depois, é pôr mãos à obra. O Natal está aí! Toca a fazer uns presentinhos lindos e diferentes para a família e amigos!






E com essa técnica facílima, tecidos bonitos e variados, paciência, criatividade, imaginação... fazem-se trabalhinhos lindos como estes:








Quem gostar de arte aplicada, pode sempre fazer aventais, pegas, toalhinhas, individuais...



A Mena na cozinha

Pá de porco com mangericão

1 cebola
6 dentes de alho
salsa
piripiri
sal
mangericão
pimenta em grão
5 cravinhos
1 dl de vinho branco
0,5 dl de azeite
pá de porco ou lombo


Faça uma pasta com os alhos, a cebola, o piripiri, o sal, o mangericão e a salsa.

Num pirex, coloque a carne e unte-a com o preparado anterior. Regue-a com o azeite e com o vinho, salpique-a com uns grãos de pimenta e espete-lhe os cravinhos.

Leve ao forno e vá virando a carne, regando-a com o molho.

Sirva com puré de batata ou com esparregado.
Bom apetite!

1 comentário:

artes_romao disse...

boa tarde,td bem?
mas que belíssimas criações...
adorei,parabéns.
fica bem,jinhos***