sábado, 2 de abril de 2011

O poder da salsa



A função dos rins é filtrar o sangue, removendo os resíduos nitrogenados produzidos pelas células, sais e outras substâncias em excesso. Além dessa função excretora, os rins também são responsáveis pela osmorregulação do nosso organismo. Controlando a eliminação de água e sais da urina, esses órgãos mantêm a tonicidade do sangue adequada às necessidades das nossas células.

Com o tempo, o sal acumula-se nos nossos rins e precisamos de uma boa limpeza. Como fazer isso?

É aqui que entra a nossa amiga salsa!




Lave e pique um ramo de salsa. Ponha a salsa picada numa cafeteira com água limpa. Deixe ferver durante 10 minutos. Quando arrefecer, coe, deite num jarro de vidro com tampa e guarde no frigorífico. Beba um copo deste líquido todos os dias.
O sal e outros venenos acumulados nos seus rins serão expulsos através da urina.



Há muitos anos que a salsa, um remédio natural, é reconhecida como o melhor tratamento de limpeza dos rins.
A salsa é uma das ervas aromáticas com propriedades terapêuticas menos reconhecidas. A salsa contém mais vitamina C do que qualquer outro vegetal da nossa culinária (166mg por 100g) - três vezes mais do que a laranja.

A salsa contém ainda ferro (5.5mg /100g), manganésio (2.7mg / 100g), cálcio (245mg / 100g) e potássio (1mg / 100g). Sendo também recomendada para cálculos renais (pedra no rim,) reumatismo, cólicas menstruais e hipertensão.

A sua alta concentração de vitamina C ajuda na absorção de ferro.

A salsa, se for consumida crua, é rica em vitaminas A, B1, B2, C e D, a sua cozedura elimina parte dos seus componentes vitamínicos.

O sumo de salsa, sendo uma bebida natural, pode ser tomado, misturado com outros sumos, 3 vezes ao dia.

A salsa pode ser congelada, não perdendo as suas características, e o seu uso é recomendado na culinária diária, pois além de ser extremamente saudável, dá um óptimo sabor a qualquer receita.





2 comentários:

APO (Bem-Trapilho) disse...

olá amiga Mena, como estás?
eu tenho andado com tantas outras coisas para fazer que o tempo para a blogosfera tem sido mínimo. Mas hoje consegui ter um tempinho para começar a pôr as minhas visitinhas em dia.
vejo que continuas com os assunto pertinentes como sempre. E é por isso que eu gosto tanto de por aqui passar. Obrigada!
Aiii, tenho mesmo imensas imensas imensas saudades de andar pela blogosfera a fora a visitar as amigas, mas por agora o tempo não me permite mais. adorei passar aqui para matar um pouquinho dessas saudades.
ahhh muito obrigada pela receita de pão que me deixaste há algum tempo. ajudou imenso.
e já agora queria perguntar-te uma coisa, acerca do til (~), é uma dúvida que me atormenta agora. afinal porque é que este danado já não é considerado acento? sabes? se puderes ajudar a esclarecer-me esta dúvida passa lá pelo bom feeling. obrigadíssima!
bem, despeço-me agora com um beijinho muito grande!

mfc disse...

Registadíssimo!