domingo, 12 de maio de 2013

Não te esqueças!



O que está acima era parte de uma expressão que eu usava com os meus filhotes, quando eram pequenos, primeiro com o meu pequenino, depois com a minha princesa. 
Ainda hoje a usamos!
Tinha sido colocada em Rio Maior e o meu filho era pequenito. O horário era diurno e nocturno e havia dias que ele não me via: saía de casa, ele ainda estava a dormir, chegava e ele já estava a dormir. Havia outros dias em que entrava de tarde e ficava para a noite, quando chegava, claro que ele já dormia! Depois de almoço, ele, quando me via arranjada para partir, começava num choro aflitivo, pois pensava que eu não ia voltar... Então, eu para o acalmar, punha-lhe o dedo no narizito e dizia: Não te esqueças que eu gosto muito de ti! Ele fitava-me a sorrir, com os olhos enormes completamente afogados... 
Esta expressão, entretanto começou a ser dita pelos dois, um começava-a, o outro terminava-a, eu dizia: Não te esqueças... E ele prosseguia: ...que eu gosto muito de ti!. Quem ia sair é que dizia a primeira parte, o que ficava, terminava-a. E esta expressão perdura até hoje. Continuamos a dizer: Não te esqueças... E a responder: ...que eu gosto muito de ti! É uma frase muito nossa, minha e dos meus filhotes. Só nós sabemos o verdadeiro significado desta nossa frase!

1 comentário:

Nilson Barcelli disse...

O relacionamento com os filhos deve ser mesmo assim.
Isso é lindo...
Minha querida amiga Rita, tem uma boa semana.
Beijo.