domingo, 18 de março de 2018

Formação de Auto-maquilhagem e Consultoria de Imagem




No Sábado, participei num workshop 5***** na sede da LR. As formadoras, Filipa Esteves e Dora Rogério, foram fantásticas! Foram preciosas as dicas de consultoria de imagem e de maquilhagem. É um workshop em que todas as mulheres deveriam participar. A verdade é que é sempre uma mais-valia ouvirmos os conselhos de quem sabe e de quem lida de perto com estas coisas das tendências, da moda, das cores, do que favorece, do que é de um mau gosto atroz, do que fica bem, do que é elegante, do que não é... E, embora eu me considere uma pessoa bem informada e que não vai em tudo o que é moda, gostei de saber mais, de ouvir opiniões, sugestões, dicas... A verdade é que  o saber não ocupa lugar e a partilha de saberes é algo de que gosto bastante.
E, claro, que estar-se bem vestida não é tudo! É necessário sentirmo-nos bem com a nossa pele, termos sempre uma apresentação cuidada. Nada de exageros para o dia-a-dia, mas para a noite há que brilhar e se exagerarmos um bocadinho na maquilhagem  não vem nenhum mal ao mundo.
Nunca esquecer da importância de termos uma pele limpa antes da maquilhagem e de ser totalmente proibido ir para a cama sem a retirar. Outro aspecto bastante realçado foi o de termos sempre o cuidado de seguirmos um ritual de beleza que inclui a limpeza da pele e a sua tonificação, seguida de hidratação e de protecção antes de iniciarmos a maquilhagem. À noite, é obrigatório limpar a pele, tonificá-la e colocar um creme de noite ou uma máscara nocturna e um creme contorno de olhos, não esquecendo nunca um hidratante labial. Muita atenção também ao pescoço, colo e  mãos.
Falou-se também da importância de usarmos bons produtos, se possível certificados para prevenirmos problemas de pele. A maquilhagem deve ser mineral, pois deixa a nossa pele respirar.




E houve presentinhos.



Todas se maquilharam, seguindo as instruções da Filipa e, no fim, todas ficaram ainda mais lindas e maravilhosas.





Foi uma tarde bem passada!
Venham mais!

Sem comentários: