domingo, 11 de março de 2018

Meia Tigela

O restaurante “Meia Tigela” fica no edifício do Hotel Dona Leonor, no Hemiciclo João Paulo II, e funciona de Segunda a Sábado. O horário de almoço vai das 12h às 15h e o jantar é servido das 19h às 23h, de segunda a quinta, e até às 23h30, às sextas e sábados. 

Trata-se de um espaço em que se conjuga a gastronomia com a cerâmica. A decoração é muito original, com vários objectos vintage restaurados, móveis de madeira também renovados e algumas “estranhezas surpreendentes”, como é o caso da utilização de tachos e raladores como objectos decorativos e até como elementos de iluminação, numa mistura de ambiente rústico com moderno. Uma decoração muito original!
A ementa está pendurada junto de cada mesa.
Diariamente, o almoço fica bastante em conta, e pode ser partilhado (por exemplo, as tábuas chegam bem para duas pessoas, mas há outros pratos que podem ser repartidos). O menu diário não se repete na semana seguinte. Quem está a fazer dieta ou é vegetariano encontra neste restaurante várias opções que irão, com certeza, ao encontro do seu gosto / regime alimentar.
Os jantares são à carta e as propostas gastronómicas são um verdadeiro banquete para os sentidos, as várias e originais combinações de produtos gastronómicos que  casam muito bem entre si, o colorido, um verdadeiro festim para os olhos, os aromas e sabores variados... Tudo MUITO BOM!
O preço está de acordo com o que é servido, produtos frescos de alta qualidade, óptima confecção e admirável apresentação, muita simpatia e competência. 
Neste restaurante há peças de cerâmica à venda, podendo os comensais adquirir peças idênticas às postas na mesa, modelos originais que não se encontram à venda em mais lado nenhum.

Por tudo isto, recomendo vivamente, tanto pela qualidade como pela diversidade e originalidade. 






  



























 










Sem comentários: