domingo, 15 de abril de 2018

Pasto da Vila - Óbidos



Querem petiscar num local rústico e bem simples, mas com um atendimento muito simpático? O Pasto da Vila é um espaço acolhedor, uma taberna típica, com um ar campestre, rural, com uma decoração algo grosseira, caracterizada pela aparência simples, sem muitos detalhes. É um estilo despretensioso, informal, mas muito aconchegante.

Nos jardins do Espaço Ó, junto à entrada da vila de Óbidos, fica situado o Pasto da Vila. A decoração rústica lembra uma taberna do início do século passado e o cheiro a pão cozido no forno a lenha atesta que os alimentos são ali confeccionados, à moda antiga.

No espaço podemos saborear queijos (queijo fresco e curado a partir de leite de cabra) de fabrico artesanal, mas também chouriço assado e outros petiscos como moelas, tapas e bifanas. Há também pão caseiro simples e com chouriço ou torresmos, sopas e alguns pratos especiais, como o cabrito à Pasto da Vila, as queixadas à D. Lurdes (em homenagem à cozinheira que as confecciona) e o bacalhau assado com batata a murro.


No fim-de-semana pode haver muita gente à espera para comprar pão! Claro que isto acontece porque o pão é realmente uma delícia.



A taberna Pasto da Vila está aberta diariamente. Entre segunda e quinta-feira funciona entre as 10h00 e as 19h00 e de sexta-feira a Domingo está aberta entre as 10h e as 24h. A capacidade é de 45 pessoas no interior mais a zona de esplanada. Ao fim-de-semana é melhor marcar!
















Sem comentários: