sábado, 19 de abril de 2008

Dia de chuva com nuvens negras e Fernando Pessoa como companhia

Vaga, no azul amplo solta, vai uma nuvem errando...

Vaga, no azul amplo solta,
Vai uma nuvem errando.
O meu passado não volta.
Não é o que estou chorando.
O que choro é diferente.
Entra mais na alma da alma.
Mas como, no céu sem gente,
A nuvem flutua calma.
E isto lembra uma tristeza
E a lembrança é que entristece,
Dou à saudade a riqueza
De emoção que a hora tece.
Mas, em verdade, o que chora
Na minha amarga ansiedade
Mais alto que a nuvem mora,
Está para além da saudade.
Não sei o que é nem consinto
À alma que o saiba bem.
Visto da dor com que minto
Dor que a minha alma tem.

Fernando Pessoa


Cai Chuva do Céu Cinzento

Cai chuva do céu cinzento
Que não tem razão de ser.
Até o meu pensamento
Tem chuva nele a escorrer.
Tenho uma grande tristeza
Acrescentada à que sinto.
Quero dizer-ma mas pesa
O quanto comigo minto.
Porque verdadeiramente
Não sei se estou triste ou não.
E a chuva cai levemente
(Porque Verlaine consente)
Dentro do meu coração


Fernando Pessoa

As lentas nuvens fazem sono

As lentas nuvens fazem sono,
O céu azul faz bom dormir.
Bóio, num íntimo abandono,
À tona de me não sentir.

E é suave, como um correr de água,
O sentir que não sou alguém,
Não sou capaz de peso ou mágoa.
Minha alma é aquilo que não tem.

Que bom, à margem do ribeiro
Saber que é ele que vai indo...
E só em sono eu vou primeiro.
E só em sonho eu vou seguindo.

Fernando Pessoa



Como nuvens pelo céu

Como nuvens pelo céu
Passam por mim.
Nenhum dos sonhos é meu
Embora eu os sonhe assim.
São coisas no alto que são
Enquanto a vista as conhece,
Depois são sombras que vão
Pelo campo que arrefece.
Símbolos? Sonhos? Quem torna
Meu coração ao que foi?
Que dor de mim me transforma?
Que coisa inútil me dói?

Fernando Pessoa

Miminho

A querida sweetie ofereceu-me este mimo. Foi mesmo muito querida! Aqui fica para todas as meninas que o quiserem levar.

Desafio Que Coisa Meiga És?


Este desafio veio do blogue da Edilene
http://edilenecroche.blogspot.com/, e aqui fica a minha resposta e o desafio para todas as meninas que o queiram levar para os seus blogues.



Que coisa meiga você é?

Que coisa meiga você é?

Basta clicarem na frase acima para terem acesso ao desafio. Bom desafio para todas, e não se esqueçam de o publicar no vosso blogue.

Aqui ficam os anelinhos que fiz esta semana, espero que gostem!





Bom fim-de-semana!

15 comentários:

Edilene Ruth disse...

Olá, obrigada pela visita, estes anéis estão lindos, parabéns...Edilene.

Chocolate disse...

Olá Mena! :)
obrigada pela visitinha, que venho retribuir! :) os anéis são lindissimos e as outras pecinhas aqui expostas também são muito bonitas :)
bom fim de semana!
muitos beijinhos! :))

Nile e Richard disse...

Oi querida está todo muito lindo.Um bom feriado para voce.bjitos.nile.

Siry Pérez disse...

Brigado pe la vissita a meu Blog, levo algunhos mimimos pro meu.
Disculpen no domino bien el portugues, lo leo perfecto, pero la escritura.
Volveré pronto, me encantó este Blog.

Bom fin de semana

εïз Andrea Cris εïз disse...

Olá Amiga
Que Linda postagem os Anéis maravilhosos...estou aqui encantada
PARABENS
BOM DOMINGO
Bjs
Andrea

Habiba disse...

ola... os teus aneis sao muito bonitos!! beijinhos

APO (Bem-Trapilho) disse...

estão muito engraçados os aneis Mena! gostei muito! :)

e ainda a propósito de Sarah Kay, há novidades nos meus blogues! ;)

bjinho grande e bom fds!

D. disse...

Olá professora, obrigada pela sua visita ao meu blog, vim retribuir!
Adorei os seus aneis..estão lindooos!
Muitos beijinhos desta sua amiga, que jamais a vai esquecer, vai ficar para sempre no meu coração!

Um óptimo domingo!
Diana.

Unknown disse...

Miré las fotos, leí las poesías y observé los adornos, me gustó. Parece que "estamos" bastante ROMANTICAS, no?

Atelier da Casaleira disse...

olá boa tarde Mena:)adorei como sempre tudo..beijinho

mafgonbot@gmail.com disse...

Olá querida!!
Adorei os aneis, estão lindos!!
Bjs.
Mafalda

Papelaria O Cantinho da Cátia disse...

OLA !!! PASSE NO MEU BLOG TH NOVIDADES BOA SEMANA

Anónimo disse...

As lentas nuvens fazem sono... Ora ai está uma grande verdade!!

*Espero que tenhas tido um bom fim-de-semana,
Joanita

VanessaGuerra disse...

Tanta coisa linda amiga... Não sabia que adoravas também Fernando Pessoa... Eu gosto imenso... Os aneís estão um mimo... Parabens... no desafiosinho a mim deu-me uma estrela, lol.... passas-te um bom fim-de-semana... beijocas enormes

Maria Oliveira - FazendoArte disse...

oi
obrigada pelo miminho
tudo por aquie stá ótimo
adorei as bijus, as poesias de Fernando Pessoa e a máteria sobre a Terra
bjs