Visitei lojas de roupa, de bijutaria, sapatarias... Folheei revistas de moda… Vi acessórias como carteiras, bolsas, malas, sapatos e é claro bijutaria, joalharia, muita, mas muita bijutaria…
O meu principal objectivo era ver as novidades! Nesta altura as lojas já estão cheias de coisas novas, fresquinhas. Queria ver as cores, as formas, os materiais e os estilos para esta época.
E cheguei à seguinte conclusão: esta estação promete brilhar com amarelos fortes, verdes, rosas, laranjas, azuis eléctricos e vermelhos cintilantes. Todas estas cores iluminam e enchem de cor tudo quanto é montra. O branco e o preto, como não podia deixar de ser, têm o seu lugar especial, encontrei também as misturas de preto e vermelho, preto e branco, prata e preto, prata e branco, ouro e preto…
Alguns colares apresentam peças enormes em vidro, madeira, acrílicos e metais prateados. As pulseiras possuem também contas grandes e os anéis são grandes, verdadeiros cachuchos.
Vi também as "biojóias" (peças de bijutaria com materiais naturais: sementes, madeiras, pedras e cristais ou tudo junto na mesma jóia). Estas peças com estes materiais ficam lindas e há cada vez mais pessoas a optar por este tipo de bijutaria, pelo menos para o Verão, quando se usa roupa mais descontraída e colorida ou roupas de cores mais neutras em que é preciso emprestar um pouco de cor, escolhendo para tal acessórios mais alegres, mais pitorescos.
Assim, encontrei amarelos, rosas, lilases, azuis, laranjas, vermelhos, verdes, o nosso conhecido preto que nunca pode faltar em nenhuma colecção que se preze e, claro está, o branco!
Peças GRANDES, colares com muita mistura de materiais e contas GRANDES. Predomina, então, a fusão de materiais, de cores e brilho, muito brilho.
Os brincos são também bem GRANDES, compridos e lindos! Com pingentes, contas brilhantes, correntinhas com mil berloques pendurados, arabescos mais ou menos torcidos…
As pulseiras, muitas e grossas, várias de uma só vez, todas no mesmo braço. Por exemplo, usa-se uma pulseira grossa no meio de outras mais finas, mas todas diferentes. Todas juntas deverão medir cerca de 8cm.
Os pingentes ou pendentes ou penduricalhos nas pulseiras continuam em grande: animais (elefantes, onças, tigres, joaninhas, borboletas, borboletas, borboletas e mais borboletas), flores e outros tipos de berloques… Mas o que está a dar é, mesmo, fazer conjuntos de pulseiras!
Vermelho: Cor da paixão, da prosperidade
Signos: Carneiro, Gémeos e Aquário.
O “Vermelho” simboliza o desejo e o poder.
Verde: esperança, Natureza.
Signos: Touro e Peixes.
O “Verde” simboliza o contentamento e a protecção!
O “Rosa” simboliza a saúde, a beleza, a sensualidade e também o romantismo.
Signos: Touro e Balança.
O "Laranja" simboliza o movimento e a espontaneidade.
É a cor do Leão.
O "Azul" simboliza a lealdade, a fidelidade e a personalidade, simboliza também o Ideal e o Sonho...
Signos: Virgem e Sagitário.
O "Preto" significa mistério e fantasia e traduz uma certa sofisticação e luxo.
O "Preto" também simboliza a dignidade.
É a cor do Capricórnio.
Brincos com pérola rosa forte e arame de prata.
6 comentários:
Olá querida..
Adoro todas as imagens que utilizas, são lindas.. Os brincos também são muito bonitos..
Um grande beijinho,
Marta
very colorful pics!!
huggs
♥♥♥
Oi Mena!
adorei los colores! son maravillosos y dan sentido a la vida!
muitos beijos carinhosos do Argentina!
adoro todas as cores, mesmo o preto que não é das minhas preferidas. o mundo temde ser colorido, já basta de dias negros....bjs
Oi Amiga
Adorei a postagem que Linda e os brincos maravilhosos
PARABENS
TENHA UMA LINDA SEMANA
Bjs
Andrea
Olá Mena!
Pois eu tenho tudo a ver com a Papoila...que giro!
Pelo signo, pela cor e pela flor que adoro!
Girissimo este teu post!
beijinhos para ti
Maria Lemos
Enviar um comentário