Os homens e os automóveis
Os homens podem ter a casa numa desordem total, mas o carro é, para eles, um local sagrado. Não podemos deixar uns papelinhos em cima do tablier que eles fazem logo um filme, ficam, mesmo, possessos, até parece que vivem dentro do carro!
A verdade é que os homens têm uma obsessão pelo carro e vibram com aquilo como se fosse a coisa mais importante da sua vida!
Que mania!
Amigos, são só quatro rodas, um motor e pouco mais, não são os vossos filhos!
As conversas dos homens giram muitas vezes à volta dos carros, eles sabem habitualmente as marcas e os modelos todos de cor. Basta verem um ângulo do farol pelo canto do olho para saberem de que automóvel se trata. Sabem todas as versões e as cilindradas, os pormenores das jantes (se são de liga leve, se são de origem, se... se... se...), a cavalagem, as ponteiras de escape...
Eles chegam ao exagero de comprar revistas e mais revistas para estudar minuciosamente, relacionar, comparar... Chegam, inclusivamente, ao ponto de visitar todos os stands que lhes ficam em caminho ou não, pedindo todo o tipo de folhetos. Chegam-nos a casa com resmas de catálogos das mais diversas marcas e analisam-nos à lupa à procura da melhor relação preço/qualidade no carro ideal, a marca mais fiável... E esse amontoado de revistas, verdadeiras colecções, andam lá por casa em cima das mesas, dos sofás, nas casas de banho... E o pior é quando nos obrigam a estudar com eles as performances dos carros por eles já seleccionados e querem que vejamos os pormenores do tablier, dos estofos ou das jantes!
A dada altura, a vontade que temos, é... atirar todas as revistas, folhetos e catálogos ao ar e... ver o que é que dá!
E são estas, algumas das máquinas que põem os homens a suspirar!
Aqui ficam para as minhas amigas que ainda não os têm.
presunto ou fiambre
pimento vermelho
1 latinha de milho
queijo ralado (fios)
1 cebola
1 dente de alhos
batata frita
2 rodelas de ananás
salsa
Sal e pimenta
Bata os ovos. Corte o presunto, o pimento e as rodelas de ananás aos pedaços e junte ao preparado anterior. Adicione também o milho e o queijo ralado, a cebola, a salsa e o dente de alho picados.
Junte as batatas fritas e mexa tudo muito bem. Tempere com sal e pimenta.
Ligue o forno e deixe aquecer. Barre uma frigideira que possa ir ao forno com azeite e deite-lhe o preparado.
Leve a lume brando durante cerca de 8 minutos e depois passe para o forno e deixe cozer até ficar completamente sólido.
Sirva com uma boa salada de alface.
Era uma vez um palhacinho que era para ser um porta-chaves, mas que acabou pendurado na maçaneta da porta do quarto dos brinquedos...