sábado, 27 de junho de 2009

Gincana cultural do Onofre II - provas dos professores

Mais uns tantos professores às voltas com as provas. Alguns desenrascaram-se muito bem, outros nem por isso.

"A atirar bolas ninguém me vence! Olhem só para o meu estilo!"

"Vá, sobe lá para o banquinho, não te estejas a fazer esquisita! Isto não custa nada, dar Ciências é bem mais complicado..."

"Ai, Ai... Isto é tão estreitinho... Será que já cheguei ao fim do banco?"

"Bolas! Atirar bolas não é o meu forte!"
"Ando tão cansada que nem força tenho para mandar a bola!"

"Apanha esta aí!"

"Tenho de acertar em quê? Pelo sim, pelo não, o melhor é afastarem-se todos daí... vão por mim, nestas coisas nunca se sabe... ainda abro a cabeça a alguém!"

"Bem, realmente, ela não acerta em nada... Bem, mas... a bola, onde está a bola?

"Vou mas é corrigir as provas, antes que alguém se lembre de me meter em alguma..."

"Salte, professora, salte, acabou o banco, é para saltar já..."

"Deixa-me ver bem o alvo, porque eu vou mesmo acertar... disso tenho eu a certeza!"

"Eu sou bom a levitar... Vejam só, completamente em suspensão..."

"Eu não disse, olhem só, estou no ar..."

"Só não vos perdoo o facto de a bola ser verde! Que mau gosto! Devia ser vermelha, vermelha... Ouviram?

"Os pezinhos dentro dos arcos, não fora, nem tão pouco em cima!"

"Não posso ser a última?"

Outra com a mania que sabe voar!

"Olhem a leveza da I, parece flutuar... pairar... levitar..."

"Esta não esperava eu, sou organizadora, não participante. Conseguiram lixar-me bem!"

"Eu é que vos vou mostrar como se faz! Apesar de ser da organização, não me caem os parentes na lama se participar... Esperem e vejam o que é destreza, leveza... Isto já está no papo, porque eu sou boa nestas coisas desportivas..."

"Olha a bolinha tão direitinha pelo carreirinho..."
"Ó professora, está a pisar o risco!"
"Oh! Isso não tem importância, neste país todos pisam o risco e ainda ninguém foi preso por isso..."

"Força, força..."
"Ó professora está de novo a pisar o risco, assim é desclassificada!"
"Já te disse que todos pisam o risco e ainda não veio mal ao mundo por isso!"
"Isso é que eu já não sei, professora, se todos cumprissem, se todos soubessem o que andam a fazer, se... se... se... este país estaria melhor e todos nós também!"

"Pensavas que te safavas por pertenceres à organização dos jogos tradicionais, pois tramaste-te..."

Vá, toca a saltar...
Treinaste muito, já se vê! A bolinha vai mesmo dentro das duas linhas.

Bom, a única que se safou de participar nestes jogos tradicionais fui eu, porque me ausentei para ir buscar a minha filha...
A gincana foi um sucesso, todos gostaram e houve logo quem quisesse dar palpites para a próxima... Para o ano há mais!


A Mena na cozinha

Frutos tropicais escondidos

2 saquetas de gelatina de ananás
1 lata de salada de fruta tropical
4dl + 3dl de àgua a ferver
200ml de natas

Prepare uma saqueta de gelatina em 4dl de água a ferver. Verta um pouco numa forma.
Escorra a salada de fruta. Espalhe metade da fruta sobre a gelatina e deite o resto da gelatina por cima. Reserve no frigorífico.
Prepare a outra saqueta com os 3dl de água a ferver e adicione as natas, misture bem. Deite sobre o preparado da gelatina o resto da fruta tropical (se quiser reserve um pouco para decoração) e acrescente a mistura das natas por cima. Leve ao frio para solidificar.

Desenforme, enfeite a gosto e delicie-se.


Trabalhinho:

Assim vai o meu trabalhinho mistério! Que tal? Há três meninas que andam bem perto da resolução deste enigma, mas ainda não divulgo os seus nomes... A primeira, se ninguém se aproximar mais, ganhará um presente mym.


Miminhos

Este selinho foi-me oferecido por esta menina!

Este selo glamouroso veio daqui!

Obrigada pelo carinho, amigas!




11 comentários:

~*Rebeca*~ disse...

Mena,

Felicidade reina nessa gincana, dá pra sentir daqui...

Beijo grande, menina linda.

Que seu final de semana seja de luz!

Rebeca

-

Rui Correia disse...

Excelente reportagem fotográfica da fase final da gincana. Ainda que, sou-te franco: nem consigo dar importância a estas coisas escolares no meio de tanta comidinha boa e de tanta coisinha doce. Eu vou ter de tirar a limpo se este meu hábito de visitar o teu blog não me faz mal a um colesterol qualquer. Isto é preciso um Alka Seltzer mental depois de por aqui passar. Isto é tudo tão bom que deve fazer mal a alguma coisa. Ou então é ilegal ou engorda, não é? Parabéns e obrigado.

Dulce disse...

Passei para um olá e ver as delícias.
Bfs.
Beijinhos
Dulce

Anónimo disse...

Olá =)
Vcs devem-se divertir imenso com a gincana =D todos alegres e bem dispostos, =)
Exa sobremesa deixa kk um de àgua na boca, nhame nhame =D
Onde arranjas tu coisas tão boas pra fazer?
O trabalho vai ganhando forma! e k bonito k tá a ficar =)
Beijinho grande e bom fim de semana =)


Ps- dps levo os mimos, pq tô sem pc

Cassilda disse...

Olá Mena
Tudo bem contigo?

A avaliar pelas peripécias da gincana, que achei o máximo, tem havido muita diversão...!!!

Na passada semana, não pude passar por aqui, pois no sábado foi o baptizado do meu Nenuco, e há que ajudar a filha nos preparativos e depois nas arrumações!!!

As tuas receitas continuam de olhar ( quem dera dissesse comer...e chorar por mais!!!


Beijinhos com carinho e amizade (apesar da ausência...)

Cassilda

Abelha Maia disse...

Mais uma bela reportagem divertida.
Adorei a tua sobremesa, ficou com uma cor lindaaaa.
bjssssssssss

Biscuitando disse...

Até fiquei cansada só de ver tantos saltos e brincadeiras...srsr.
pareciam todos muito divertidos.
e cá por mim a bola Verde estava excelente..
Bom resto de domingo

Biscuitando

Patty disse...

Olá
Passei para agradecer a visita e ver as novidades.
Parece que foi bem divertida a gincana.
Beijinhos e boa semana.
patty

MAR disse...

engraçada a gincana...uma boa maneira de no final descontrair um pouco de tudo!
já dava uma boa trincada na gelatina! está muito apetitosa!
e o passarinho da boneca está lindo...adorei, adorei!...continuo sem mais nenhuns palpites...e deve ser bastante óbvio mas estou somente a pensar que será uma mala de praia!beijinhos

Mona Lisa disse...

Olá Mena

Fiz a gincana...ainda consigo.
Diverti-me imenso.
Lanchei!
Que bem me soube! Tão fresquinha!
Adoro frutos tropicais.
Depois, sentei-me e apreciei os vídeos ,fantásticos!

Bjs e boa semana.

Lisa

Mary disse...

Olá, Mena!
Que bela reportagem divertida!
Adorei tudo, a sobremesa está com um aspecto divinal.os selos são lindos,gostei de tudo :)


bjs