sábado, 20 de junho de 2009

Gincana cultural do Onofre II

Cá estamos de novo este ano a encerrar o ano lectivo da melhor maneira possível! O Clube do Património está mais uma vez de parabéns, a Gincana do Onofre foi um sucesso! Alunos e professores divertiram -se "à grande e à francesa".
Até tive um pouquinho de inveja! Pois é, todos "na maior" e eu ali sentadinha com as minhas colegas, membros da organização e júri das danças e cantares, à espera que chegassem as equipas...
Todos, professores e alunos, chegaram bem alegres e divertidos e entregaram-se de corpo e alma a todas as tarefas propostas e olha que algumas...
Pois, aqui ficam algumas fotos.

A primeira equipa a chegar foi os "Five Oranges".

Eis a segunda equipa toda sorridente.

Os verdes viram-se "Berdes" para chegar! Nem queriam mostrar a cara!

Pronto, lá se viraram. Parece que não se têm nas pernitas!

Mais uma equipa sorridente e feliz por ter chegado, nem sabe o que a espera!

Os "Hi Five" nem querem acreditar que vai haver mais...

Aqui está o meu envelope!

Cantar, cantam bem, mas... então... e uns passinhos?

"Ó Rosa arredonda a saia, ó Rosa arredonda-a bem..."

"...Que a saia bem redondinha, ai, ó rosa, fica-te bem..."

Espera, espera, assim não dá... espera por mim...

Olha, olha... em vez de cantarem, estão aos segredinhos!

É pá, uns apontam para ali, outros para cá, afinal para que lado é que eu aponto? Estou baralhadinho de todo!

As figuras que um professor tem de fazer!

Que vergonha! Vou esconder-me aqui atrás da bandeira...

Braços para a frente, mãos para os lados, um pezinho à frente e outro atrás...

Bem, já está tudo como há-de ir...

Só participo se puder mostrar os meus dotes de futebolista, ok?

Ai, ai... Ainda me caem os óculos e depois... não sei a letra de cor, vai ser o bonito, vai...

As "Sei Lá" numa actuação sem precedentes... Melhores que muitas band girls que existem por aí!

Depois, mostro-vos mais! Por hoje , fico por aqui!


A Mena na cozinha

Mousse de maçã

2 maçãs verdes
1 pacote de natas (200 ml)
2,5 dl de água a ferver
1 saqueta de gelatina de maçã

Coloque na máquina dos batidos duas maçãs descascadas e sem caroço, cortadas aos pedaços, e desfaça-as. Pelo buraco da tampa, deite as natas, a gelatina dissolvida na água a ferver e bata tudo. Leve ao frigorífico a solidificar.
Enfeite com umas folhinhas verdes e sirva.

Aqui fica, vestida de branco, a minha sobremesa para o desafio da Mary . Espero que gostem!


Trabalhinho:

Cá está o trabalhinho mistério!

Miminhos

SELINHO DA SONIA


Recebi esse premio da Sonia

Regras

1. Sombra favorita - raramente uso sombra;

2. Delineador que usas - não uso, só em festas e nem sempre;

3. Máscara que usas - Shiseido castanho;

4. Que produto mais usas diariamente - Toda linha da Estée Lauder para peles mistas- Time Zone;

5. Descrever seu look diário - Após o tratamento da pele e de make up Futurist da Estée Lauder, uso um batom cor de pêssego, blush e máscara castanha, tudo Shiseido.

Este foi-me oferecido por esta linda!

Aqui ficam para quem quiser levar!





22 comentários:

Delícias e Talentos disse...

Mena, já tinha saudades do teu cantinho! hehehe:)
Adorei esta mousse, é a primeira receita do Dia Branco com maçã!
E a ver pelos ingredientes, é muito simples e fica com um aspecto suave e fofinho! Ha, e gsotei imenso do paninho...a foto ficou um must!
Belíssima sugestão para este White Day! Bjókas***

Mona Lisa disse...

Olá Mena

Que bom voltar a ver-te.

Ainda não estou de férias...ou melhor de férias estou permanentemente, pois estou aposentada.
Mas, ir de férias só em finais de Julho.

Aquela foto foto já tem 18 anos e foi só para anunciar a Chegada do Verão.

Obrigada pelo selinho. Vou levá-lo, mas se não te importares não cumpro as regras.

A sobremesa já me abriu o apetite, mas provo-a ais logo.
Como deves ter reparado sou GULOSA.


Quando vi estas fotos bateu-me a saudade dos meus alunos!
Tenho muitas saudades do tempo em que leccionei.

Bjs.

Lisa

Mona Lisa disse...

Voltei.

A foto tem 10 anos e foi tirada na Madeira (Ribeira Brava)

Bjs.
Lisa

Dulce disse...

Olá Mena,
De facto estou mesmo a precisar de férias, hoje estou cheia de enxaquecas e tenho a festa do colégio. O calor é mais que muito, vamos ver no que dá. Gostei muito das fotos do vosso final de ano, pelo que vi, foram divertidas e os miúdos pareciam-me divertidos(ainda dizem mal das escolas públicas!?).
Olha, o teu trabalhinho mistério está um "Must" e ficava lindamente num vestido de alças. é o que eu faria com tanta beleza.

Bfs.
Bjs

Ana Powell disse...

Olá Mena
Prazer em conhecer o teu espaço.
Excelente escolha, deve ser uma autêntica delicia.
Parabéns pela participação e pelos prémios que te foram atribuidos.
Feliz Domingo x

Mary disse...

Mena!
Que bela mousse de maça.Tem aspecto que deve estar delicioso.
nunca comi, nem fiz de maça mas acho que experimentar em breve com a tua receita.:)

Mena qual é o selo para eu levar??

beijo
bom Domingo.

Mary disse...

Mena!
Que bela mousse de maça.Tem aspecto que deve estar delicioso.
nunca comi, nem fiz de maça mas acho que experimentar em breve com a tua receita.:)

Mena qual é o selo para eu levar??

beijo
bom Domingo.

Mary disse...

Olá, outra vez :)

Esquelçi-me de te dizer.tb usos essa linha de cremes da da Estée Lauder,já uso á uns anos, e tb para pele mista:) são caros mas muito bons.


beijo

artes_romao disse...

boa tarde,td bem?
k belas aventuras,parabens.
uma iniciativa mt gira.
está td fantástico, desde a sobremesa e o trabalhinho mistério tb.
bom domingo!
fika bem,jinhos***

Ana Rodrigues disse...

Olá!
Adorei cada novidade!
Que dias bem passados!!!
A mousse deve saber divinal/te nestes dias de calor!
Bem bonito e original o teu trabalhinho! mas o que será?
Bjs e bom domingo

~*Rebeca*~ disse...

Mena querida,

Amei o selo e já está no nosso blog de mimos. Estou vendo que seu trabalhinho está quase terminando, hein?

Que seu domingo seja maravilhoso, menina linda.

Beijo grande.

Rebeca

-

Abelha Maia disse...

Adorei a tua receita, deve ser uma delicia.
E aventuras bem giras.
bjsss

Joanita disse...

Essa sobremesa parece ser bem fresquinha, e é bem fácil de fazer, tenho de experimentar :D

*chuAck,
Joanita

Abelha Maia disse...

Mena estou afectada com o calor...qual é que queres que leve? o desafio ou o outro selo?
bjsss

Anónimo disse...

Que sobremesa tão deliciosa...
Adoro tudo o que leva maçã.
Bjs

Eunice Martins♥ disse...

OLÁ MINHA LINDA AMIGA.


Para você que é especial...
Você que um dia conheci
através de uma mensagem virtual,
chegou-se de repente,
deixou a minha vida mais contente,
e tornou-se tão real!!
Você que hoje está sempre presente,
alegrando os meus dias
com doces melodias,
que escuto para recordar
dos bons momentos que estivemos
juntos a teclar.
Você me faz acreditar
que o sentimento virtual
pode ser tão verdadeiro e "real".
Você me faz sentir
esta vontade de lhe escrever
este desejo de estar com você,
e de querer dizer:
Você me faz falta,
quando não lhe encontro
numa simples mensagem
na minha caixa postal.
Porque você já faz parte
do meu mundo real,
e quero que continue nele
para sempre...
porque você é realmente
muito especial!!!
DESEJO QUE SUA SEMANA SEJA MUITO PRODUTIVA.
BEIJOS COM CARINHO.

Eunice Martins♥ disse...

OLA MENA QUERIDA OBRIGADA PELA MUSSE ESTAVA DELICIOSA ADOREI,AGRADEÇO TAMBÉM PELO SELINHO E JÁ O LEVO COMIGO,BEIJOS.

Sonia Facion disse...

Oi Mena!!!

F´´acila essa mousse, acho que vou fazer, hehehe.....

Ninguem acertou ainda?!!!

Que mistério.....

Boa semana.

Sonia

Chocolate disse...

ola!!
vim desejar-te boa semana! beijinhos

Susana Gomes disse...

Mena, que bela sugestão!
:)

Beijinhos.

Anónimo disse...

Olá Mena td bem?
Essa gincana pareceu-me bem divertida =)
Olha o selinho beauty award já tnh mas juntei o teu nome no blog =)
E exa nousse deixou-me com água na boa! hihihi
Beijinhos e boa semana

Brunette disse...

Olá Mena!
Estas fotografias mostram bem a alegria dos professores e alunos, nem o cansaço consegue atenuar as carinhas de contentamento!
Servi-me da tua sobremesa (para já, só com o olhar) e vou levar o desafio e o selinho. Obrigada!
Bjos