terça-feira, 8 de março de 2011

É Carnaval...

O Carnaval é fixe!


O outro Carnaval



Fantasia,
que é fantasia, por favor?
Roupa-estardalhaço, maquilagem-loucura?
Ou antes, e principalmente,
brinquedo sigiloso, tão íntimo,
tão do meu sangue e nervos e eu oculto em mim,
que ninguém percebe, e todos os dias
exibo na passarela sem espectadores?


Carlos Drummond de Andrade


Depus a Máscara


Depus a máscara e vi-me ao espelho. —
Era a criança de há quantos anos.
Não tinha mudado nada...
É essa a vantagem de saber tirar a máscara.
É-se sempre a criança,
O passado que foi
A criança.
Depus a máscara, e tornei a pô-la.
Assim é melhor,
Assim sem a máscara.
E volto à personalidade como a um términus de linha.


Álvaro de Campos



O poema essa estranha máscara mais verdadeira do que a própria face.

Mário Quintana


Se o amor é fantasia, eu me encontro ultimamente em pleno carnaval.

Vinícius de Moraes

Eu não quero mais chorar
Por causa de um amor qualquer
Minha dor tem que acabar
No carnaval, se Deus quiser

Gilberto Gil


Por detrás da Alegria e do Riso, pode haver uma natureza vulgar, dura e insensível. Mas, por detrás do Sofrimento, há sempre Sofrimento. Ao contrário do Prazer , a Dor não tem máscara.

Oscar Wilde

A imaginação é mais importante que o conhecimento.

Albert Einstein

Para o ano há mais, pessoal!


As figuras imaginárias têm mais relevo e verdade que as reais.


Fernando Pessoa

1 comentário:

mfc disse...

Através de imagens vivas, percorreste as diferentes ideias de Carnaval!
Fizeste um belíssimo post.