sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Mime-se!





Hoje, tirei o dia para me mimar: um dia inteirinho dedicado a mim. Depois de uma noite bem dormida, espreguicei-me como uma gata, e levantei-me, não muito cedo, eram para aí dez horas, olhei-me ao espelho, ajeitei o cabelo, sorri e desci para tomar o pequeno-almoço: só fruta fresca.

Voltei ao quarto, enfiei-me na casa de banho, lavei os dentes e sorri, limpei o rosto com um creme de limpeza caseiro (made by Vió), que é um verdadeiro espanto: a minha pele ficou luminosa, limpinha, macia... e voltei a sorrir...
Depois, vesti uma roupinha prática e voltei a descer, pus um CD a tocar e fui fazer meia horinha de ginástica, no meu mini-ginásio, ao ritmo da música. Não, não é para emagrecer, não preciso, só peso 54 kg, é só para manter a forma, tonificar os músculos...

Voltei à minha casa de banho, pus a água a correr, despejei sais à base de ameixa, rica em vitaminas e minerais, que possui um efeito regenerante, rejuvenescedor e antioxidante, o seu aroma combinado de amêndoa e de ameixa é agradabilíssimo, e ali fiquei, um bom bocado, com a água a borbulhar, a ler:

Saí do banho, vesti o robe e fui preparar esta saladinha:


E um belíssimo sumo de laranja.


Almocei e voltei aos mimos, preparei uma máscara:

1 chávena de café de leite
1 maçã picada

Leve o leite ao lume e, quando estiver a ferver, acrescente a maçã picada. Deixe cozinhar até amolecer. Desligue e espere arrefecer. Amasse, acrescentando mais leite (se necessário) até obter uma pasta. Aplique com um pincel no rosto e no pescoço limpos, aguarde 20 minutos e retire com água fria.


Esta máscara aumenta a elasticidade, hidrata, nutre, tonifica e revigora a pele.

Atenção, estes mimos devem ser feitos, quando estamos sós, em casa. Não é de bom-tom aparecer assim, nesta figura, à frente do nosso marido, namorado...
O meu marido nunca me viu nestes preparos! Já me viu sem maquilhagem, de pijama, de camisa de noite... (bem bonitos, claro!) Mas nunca fico o dia inteiro em trajos menores! Nem pensar, tenho de estar sempre no meu melhor!

Um dia, era eu bem garota ainda, ouvi a minha mãe a falar com uma vizinha, dizia a senhora Alda que o marido já não a procurava... Naquela altura, achei aquela conversa esquisita, porque havia ele de a procurar se ela não estava perdida! E a minha mãe dizia-lhe que ela não deveria andar todo o dia de camisa de dormir e robe... A nossa vizinha, como não trabalhava fora, ficava o dia todo sem se arranjar. A minha mãe aconselhou-a a arranjar-se como se fosse sair e a esperar o marido com o maior sorriso do mundo estampado na cara, disse-lhe ainda que comprasse lingerie nova e bonita... Terminou a conversa, dizendo que o marido dela nunca via as outras mulheres mal arranjadas... A nossa vizinha foi às compras com a minha mãe e mudou totalmente de atitude. Ainda hoje, já com uma certa idade, se põe linda para o marido!

Nunca me esqueço desta história!

Bem, vou continuar a contar-vos o meu dia. Depois de retirar a máscara, vesti-me, maquilhei-me levemente e saí para um encontro com uma amiga. Lanche, conversa, risos e sorrisos, gargalhadas...

E o nosso lanchinho foi aqui!



Hum, que acham? Não tem o ar mais apetitoso do mundo? Foi este o meu lanche.

Dirigi-me, então, ao cabeleireiro.

Por fim, fui buscar a minha filhota (estava com os colegas), corri para casa, dei um beijão ao meu filhote, arranjei-me e fiquei à espera do maridão, com o ar mais feliz do mundo.


CAVALEIRO DO CAVALO DE PAU



Vai a galope o cavaleiro e sem cessar

Galopando no ar sem mudar de lugar.


E galopa e galopa e galopa, parado,

E galopa sem fim nas tábuas do sobrado.


Oh!, que brabo corcel, que doídas galopadas,

Crinas de estopa ao vento e as narinas pintadas!


Em curvas pelo ar, em velozes carreiras,

O cavalo de pau é o terror das cadeiras!


E o cavaleiro nunca muda de lugar,

A galopar, a galopar a galopar!…



Afonso Lopes Vieira


Preparei o jantar:


E pronto, o meu dia terminou e... agora está na hora de ir dormir!


2 comentários:

Nilson Barcelli disse...

A história da senhora Alda fez-te muito bem.
De certeza que és muito procurada... eheheh...
Beijo, querida amiga.

Rita disse...

Que maroto!