terça-feira, 26 de março de 2013

Eu



Não sou de me lamentar, não sou dada a tristezas profundas, não gosto de falar de mim, detesto injustiça, detesto pessoas más, más-línguas... Sou toda paz e amor, sou de "puxar" as pessoas para cima, sou a que digo que os bons momentos só são inteiramente vividos e apreciados, quando passam por nós algumas nuvens mais sombrias...
Mas e, como diz o outro, há sempre um mas ou vários a ensombrar a nossa vida, ultimamente tudo parece concorrer para me deixar de pé atrás... 
Eu, olha eu a dizer uma coisa destas! Eu que apelo sempre ao lado bom das pessoas, eu que digo que até as más pessoas, lá no fundo e, por vezes, lá bem no fundo, tão no fundo que até custa a ver, têm algo de bom... Eu que digo que não há pessoas "burras", eu que digo que atrás de tempo, tempo vem... e que a justiça há-de ser feita e a verdade há-de ser sempre reposta... Eu que digo que aprendemos muito, muitas vezes até mais, com as coisas menos boas que nos acontecem do que com as boas... E que até as ervas daninhas têm a sua beleza! Eu que sou 99% optimista, eu que digo que não vale a pena chorar antes, durante e depois... Eu que nunca utilizo o blogue para este fim, aqui estou a desabafar neste espaço que é meu e não é...
Mas, sabem que mais, é aprender até morrer, quem vê caras, não vê corações... E alguns acontecimentos são bons para abrirmos os olhos e não julgarmos os outros por nós, assim não haverá lugar para desilusões, porque o que me entristece mesmo, é dar tudo de mim aos que me circundam e, depois, ser apunhalada pelas costas... Não quero agradecimentos, não sou assim para que me agradeçam, não faço as coisas, não ajudo,  no intuito de colher agradecimentos ou salamaleques, mas tão-só porque eu sou mesmo assim!... Só não ajudo se não puder, só não defendo o indefensável... E a única coisa que peço é que sejam justos comigo como o sou com toda a gente, sou completamente incapaz de cometer uma injustiça, por isso dói-me quando vejo as pessoas, pela frente, todas sorrisinhos, abracinhos, palavras bonitas para alcançar o que desejam e, no momento seguinte, estão logo a apunhalar-nos pelas costas... 
E, pronto, já passou e estou pronta para outros embates... E que os meus momentos menos bons sejam destes... Desiludo-me com as pessoas, mas fico muito mais forte e preparada... É só uma questão de não me dar tanto a quem não merece... Tenho pena é que pague o justo pelo pecador! "Temos pena! Azar!" Mas a vida é mesmo assim!

1 comentário:

Nilson Barcelli disse...

A facadinha nas costas é o desporto favorito das pessoas.
O que soubeste é a ponta do icebergue...
Não leves tão a peito essas coisas, porque mais de 90% das pessoas que conhecemos diz mal de nós. E às vezes até teem razão...
Um beijo, querida amiga.