segunda-feira, 20 de abril de 2009

No reino da fantasia

Cá estou para vos contar as aventuras dos Onofrinhos por terras de França. É dia 7 de Abril, dia de magia, o dia mais aguardado por todos! Todos sim, porque num ambiente como este os adultos transformam-se em crianças e é tão bom ser-se de novo criança!

Era uma vez... Entramos num mundo mágico, tudo aqui nos lembra as mil histórias de encantar que tão bem conhecemos da nossa infância...

As alunas estavam felicíssimas, como se pode ver!
Este era, como disse, o momento mais aguardado por todos, miúdos e graúdos...

Todas se sentiam princesas naquele reino fantástico. Os príncipes, esses, desapareceram logo, não tinham tempo a perder... qual fotografia, qual quê... "Vamo-nos divertir à grande e à francesa!"

Ao vermos este belo castelo cor-de-rosa, todas voltámos à nossa infância, "ao faz de conta que sou uma princesa...". Ali, cada uma se sentiu de facto uma Cinderela à espera do seu belo e destemido príncipe, montado num lindo cavalo branco...

"Que tal uma voltinha de chávena?"
"Eu vou na roxa ou na azul..."
"Todas são bonitas, o melhor é entrarmos na primeira que estiver vaga, a cor não é importante."

"Ok meninas, estou a sentir-me um chá às voltas!"
"Claro, é a colher a mexer, a mexer para dissolver o açúcar!"
"Bem, espero que o chá não salte para fora da chávena!"

"Iupi, aqui vamos nós!"


"Bem isto está a ser o máximooooooooooooooooo!"

Não se pode perder este desfile, a Parada. Crianças e adultos ficam encantados, de boca aberta, soltando Ah! e Oh! à passagem das suas personagens favoritas.

As personagens fazem todo o percurso cantando e dançando, é um verdadeiro show de carros enfeitados.

"Olha ali o Tico e o Teco!"

"E o Pateta, vocês viram o pateta?
"Ó professora, tire fotografias ao Pateta, ao Mickey... a todos, tire a todos..."

Space Mountain: uma viagem no espaço, uma montanha russa no escuro, os efeitos especiais são magníficos! Imagine-se voando no espaço, passando por mil estrelas, cometas e até a lua. São dois longos, longos minutos.
Houve meninos e meninas que foram às estrelas aqui, não uma , não duas , não três vezes... mas dezassete vezes!

Buzzlightear Laser Blast

Star Tours

É um simulador com a duração de 3 minutos e com movimentos bem turbulentos. Participámos, aqui, num vôo numa nave espacial dirigida por um robô meio amalucado . Parece que fazemos parte de um filme de Star Wars, com lasers, batalhas... tudo se faz sentadinhos numa cadeira muito movimentada.

A Parada continua e todos vibram com o aparecimento do Rei Leão, rodeado de outras personagens bem conhecidas.

"Reparem no habitat de um grande rei da selva!"

"A pequena sereia, tão gira! Olha, e dá ao rabo!"
"Por favor, M., o rapaz é que é giro!"

"Vamos outra vez ao Indiana Jones?"
"Já fui duas vezes, mas está bem!"

No fim, surge o Mickey para se despedir de todos, mandando beijinhos e acenando.

Minnie por um dia

Minnie... só ao fim do dia!

Foi um dia bem passado, cheio de emoções fortes que alunos e professores jamais esquecerão!
Mas a aventura ainda não terminou, segue dentro de momentos... Aguardem!



Trabalhito:


Colar



A Mena na cozinha

Lasanha de bacalhau

500 g de bacalhau desfiado
1 cebola picada
1 dente de alho
concentrado de tomate
azeite
vinho branco
duas colheres de sopa de farinha
massa de lasanha
500 g de molho béchamel
queijo ralado
sal
pimenta

Refogue a cebola e o alho picados num pouco de azeite. Quando a cebola estiver transparente, junte o bacalhau demolhado e desfiado. Deixe estufar um pouco.

Adicione um cálice de vinho branco e um pouco de concentrado de tomate (até o preparado ficar com um tom rosado). Tempere a gosto com sal e pimenta. Deixe apurar uns minutos. Salpique com a farinha e mexa, deixando o molho engrossar um pouco.

Num pirex untado com azeite, coloque um pouco de béchamel no fundo, seguidamente forre com placas de massa, por cima deite o recheio e mais uma camada de massa, e assim sucessivamente até gastar todo o recheio.

Por último, verta o resto do molho béchamel e polvilhe com queijo ralado ou em fios. Leve ao forno (180º) até ficar dourado.

Sirva com uma bela salada mista.
Bom apetite!




Miminho

Amigas, colhi estas flores no meu jardim para vos oferecer! Levem-nas e salpiquem os vossos cantinhos de rosa.

15 comentários:

Delícias e Talentos disse...

Mena, lasanha de bacalhau? Nunca tal comi!
Mas ficou super cremosa e com essa saladinha, era um belo jantar na certa! hehehe:)

Maria Cusca disse...

Bom amiga, eu que ainda jantei, adoro lasanha e esta de bacalhau está um espectáculo, nham nham nham
que boa......
Adoro Carlos Paião, é engraçado, como temos tantos gostos em comum....
E a viagem..... essa está a ser deslumbrante, sinto-me uma princesa num reino mágico, adorei andar de chávena.....
As coisas que tu me fazes, consegues através da tua escrita, transportar-me a todos esses sítios fantásticos.....
Jinhos amiga, já levo as florinhas para o meu canteiro

Eliene Vila Nova disse...

Ah eu quero o Pateta pra mim, uma amiga foi à Disney no início do ano e trouxe vários bonecos de personagens e snif snif eu não ganhei nenhum,rsrsrs...obrigado pelo mimo, lindo.
beijos

Claudia (Chica Pequena) disse...

Obrigada pela visita e pelas flores. Lindas fotos. Bjs. Claudia.

marinaebrunaartes disse...

OLA MENA!
AI QUE SAUDADES...
JA LA ESTIVE NA DISNEY MAS Á MUITOS ANOS ATRAS.....
RECORDEI TUDINHO AQUI..OBG PELAS FOTOS.
UM DIA TENHO DE LEVAR A MINHA FILHOTA.
OBG PELAS FLORES SAO LINDAS.

artes_romao disse...

Boa noite,td bem?
passei p agradecer a visita e respectivo miminho...
gostei imenso de ver as vossas aventuras.
parabens.
fika bem,jinhos***

Brunette disse...

Olá Mena!
A aventura chegou ao fim com muito esplendor e fantasia. É tão bom regressarmos à alegria infantil e deixarmo-nos encantar!
Já coloquei as florinhas no meu blogue, ficaram mesmo a condizer com o que tinha já escrito!
Bjos e boa semana

Petite Noisette disse...

Olá Mena!
Obrigado pelo miminho!
Humm, tenho de experimentar essa lasanha de bacalhau!
Boa semana
Bjinhos

Unknown disse...

Olá Mena

que dia fantastico!!!
a lasanha desta vez não levo que eu já conheço e faço muitas vezes, lá em casa são todos apreciadores

jokas e boa semana

Sonia Facion disse...

Obrigada mena!!!

Sua filha está linda com está linda com as orelhas do Mickey.

Boa semana.

Sonia

wilma disse...

Uau, que passeio maravilhoso, hein?
Amei as fotos, viajei junto...ehehe
Eu sou fã de bacalhau e lasanha e os dois juntos...huuuummmmmm, que delícia!!!
Bjosss

Joanita disse...

Opah, quem me dera ir, ver esse Mundo fantástico, andar de chávena, que magia...

E obrigada pelas flores :)

*Beijinhos,
Joanita

Maria Bettencourt Lemos disse...

Olá Mena,
Muitissio obrigada pela simpatia!
Lindissimas as imagens aqui publicadas incluindo as do bacalhau...delicioso no minimo!
Um abraço e uma optima semana,
Maria Lemos

Eunice Martins♥ disse...

OLA MENA QUE VIAGEM ENCANTADORA QUEM ME DERA AMIGA, ADOREI O COLAR E A RECEITAM E ADOREI O MIMINHO OBRIGADA PELO CARINHO,JÁ O LEVO COMIGO. BEIJOS EM SEU CORAÇÃO.

Teresa disse...

Estou deliciada e até por aqui continuava, não fossem as horas a passar!...
Obrigado pela visita que me fez conhecer este cantinho tão diversificado! A lasanha é a experimentar e a passeata por Paris só deu vontade de voltar, é uma cidade fantástica e esta descrição tão animada ainda faz apetecer mais!...
Bjs

PS: obrigado pelo miminho tão simpático, já o levei!