sábado, 2 de agosto de 2008

Vamos passear?

Hoje, fomos passear até Peniche. O dia estava lindo, mas o vento não parou de soprar intensamente. Aqui fica uma sugestão para um passeio numa das mais lindas praias de Portugal.












Beringelas à bolonhesa

molho de carne (este prato pode ser feito quando sobra molho de carne da lasanha ou do esparguete à bolonhesa)
1 beringela grande
2,5dl de concentrado de tomate
1,5dl de caldo de carne ou apenas água
queijo ralado

Prepare o molho de carne como é explicado aqui.

Corte a beringela em pedaços e coloque num pirex ou tabuleiro untado com margarina.

Por cima, coloque o molho preparado anteriormente.

Junte o concentrado de tomate, alisando muito bem. Seguidamente, deite o caldo de carne, fazendo com que vá para o fundo do tabuleiro.

Polvilhe com queijo ralado e leve ao forno.

Sirva com uma boa salada mista.


Trabalhinho: elásticos para o cabelo






E agora, uma história com moral...

14 comentários:

Feltro em casa disse...

Oi Mena!!!
Que passeio lindo!!!Essa praia deve ser maravilhosa, é no norte não? Amo o mar...Em Portugal conheci tres praias: uma foi a Costa da Caparica (do ladinho de Lisboa, ótima). A outra foi Sesimbra,fiquei um fim de semana inteiro, amei!!! E por fim Faro no Algarve. Todas nota dez!!! Como é bom sentar na areia e bater papo, né? Adoro.Mas essa tal de Peniche, vou guardar bem o nome, nunca se sabe, derepente o euro baixa um pouco aqui no Brasil, e eu e o meu marido podemos voltar à Portugal para visitar hahaha!!!...Coincidência essa sua receita da beringela. Ontem eu fiz uma recheada no forno. Ficou mais ou menos, mas não tinha nenhuma receita especial. Vou tentar essa aí! O meu marido agora cismou que temos que comer beringela mais vezes!!Ele leu em algum lugar que faz bem para o colesterol!!!!Então....dá-lhe beringela!!!!Beijos e um bom domingo para vocês!!!Aqui tá friiio!!!Malú

Sonia Facion disse...

Olá Mena querida!
Vc sempre é bem vinda lá pelo meu canto.
Cada post da tua terra, vc me deixa com mais vontade de conhecê-la.
Não perdi a esperança.
Bom fim de semana.
Sonia

Habiba disse...

um optimo passeio, sem duvida! beijinho e bom fim de semana
Angela

APO (Bem-Trapilho) disse...

oi Mena! pois é a minha anjinha descasca o colchão ainda acordada, porque a dormir costuma realmetne ser uma anjinha, graças a Deus, haja algum tempo em que o é!!! :)

adorei os passeios!!! sítios maravilhosos!

e nao conhecia este anuncio da abraço, mas está espectacular!

e olha, já tenho as fotos da exposição no bem-trapilho (http://bem-trapilho.blogspot.com/).
aparece!
bjokinhas :)

Daniela Veiga disse...

Olá Mena!
Sabes que já ando a pensar em ir a Peniche á algum tempo!
Só de pensar naquele peixinho na brasa..hummm!
Vou ser sincera, nunca comi beringela e o aspecto dela n me seduz, talvez um dia experimente!
Bjinhos

Clara y Pepe (los Chuquis) disse...

¡¡Hola!! Fácil receta, vamos a probarla.
¡Qué hermosos paisajes tenéis en Portugal!
Muchos besos.

FazendoArte disse...

Nossa!
este lugar é o céu!

bjs

Nádia Pinto disse...

Bemmm.. os meus parabén por este blog com fotografias tão lindas, com receitas deliciosas e com trabalhos fantásticos! :)
Beijinhos
Nádia

Joanita disse...

A única vez que fui a Peniche, ficou-me na memória uma grande ventania. Adoro as tuas fotos, ficaram fantásticas =)

Finalmente voltei com novidades ;)

*Beijocas,
Joanita

Sonia Facion disse...

Oiiiiiiiiiiii Mena!!!
Boa semana prá vc.
Bjknhas doces
Sonia

sweetie Mafalda disse...

Olá querida,

adorei as fotos, dá vontade de ir para lá ....
Os ganchinhos estão muito giros!!
Bjs e boa semana
Mafalda

artes_romao disse...

Boa tarde,td bem?
obrigado pela tua sempre simpatica visita...
adorei a tua visita, foste á terra do meu avozinho paterno...tamos a organizar uma viagem lá...vamos la ver se conseguimos ir la.
uma excelente semana,fika bem.
jinhos...
as tuas novidades estao todas maravilhosas***

Carolina disse...

Oi Querida!
Obrigada pelo carinho da sua visita, adorei seu cantinho, e amei as receitas...
Continue e visitando, com certeza farei o mesmo... Te add no MSN tá...
Boa Semana

Bjs "Delicate Girl"

SANDRA RIBEIRO disse...

ola amiga mais coisinhas lindas como sempre
beijossssssssssss