sábado, 21 de maio de 2011

Aos eleitores deste país


Eleitores deste País, Sócrates não é Futuro, Sócrates é Pretérito e Imperfeito

Agricultores, que trabalhais com muito esforço as vossas terras, Sócrates é a erva daninha que vos destrói as culturas. Por isso devem arrancá-la, sacudir tudo o que lhe ampara a raiz, e deixá-la secar ao Sol quente de Junho.

Médicos, que tanto podeis fazer pela saúde dos portugueses, Sócrates é um gene maligno que potencia a doença. Destruam-no, e façam dos portugueses gente mais saudável e feliz.

Engenheiros, vós que edificais estradas e pontes, sabei que Sócrates não é boa massa para alicerce. Por isso, mudai-a, para que tudo fique finalmente seguro e não caia.

Comerciantes, que vendeis e comprais do Minho ao Algarve, Sócrates é um péssimo produto, sem um cêntimo de mais valia. Por isso, não comprem produto tão fraco, nem o vendam a ninguém.

Industriais, que quereis produzir e vender mais e melhor, Sócrates é péssima matéria prima. Por isso, sabei procurar o que é bom.

Operários, que fazeis o trabalho duro nas fábricas, Sócrates não sabe reconhecer o vosso esforço. Por isso, sabei escolher quem compreenda e valorize o sacrifício.

E vós, professores, que gostais de ensinar a ler, a escrever, a contar, e formais cidadãos mais cultos e competentes, sabei que Sócrates é inimigo da competência e da seriedade. Por isso, escolhei um amigo.



Adorei este texto e, por isso, não resisti e trouxe-o daqui! Não deixem de passar pela Parada de Aguiar...

Sem comentários: