segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Segue o teu coração

"Quando lês: Obediência, um sentimento profundo de rebeldia surge à flor da pele e exclamas: Ainda mais! Estou sempre a obedecer. Se observares o desenho vês que não há ninguém para obedecer, a não ser as pedras ou as montanhas. Aprendeste a obedecer sem poderes expressar o teu desgosto ou a tua aceitação. Revê os teus hábitos e decide o que queres e o que não queres fazer. A obediência que o anjo te recorda é a de seguires no teu caminho. Para seguires nele certamente tens de desobedecer a normas estabelecidas ou não prestar atenção a pessoas que, julgando que estão dentro da tua verdade, tentam obrigar-te a mudar. Aqui está a tua prova de Obediência, tens que aprender a seguir o teu caminho mesmo que este te leve a desobedecer a outros. Segue a tua voz interior, esta guiará os teus passos pelos caminhos certos, fazendo o percurso necessário para que aprendas aquilo que vieste cumprir nesta vida. Está atento à tua voz, atento à tua Obediência para que não te percas ou atrases ao ouvir as exigências dos que se cruzam no teu caminho. Não temas em obedecer ao teu coração, ele nunca te enganará."



daqui


Tenho o direito de exigir obediência, porque as minhas ordens são sensatas.

Antoine de Saint-Exupéry


As normas existem para a obediência dos tolos e a orientação dos sábios.

David Ogilvy



Leituras adiadas

Ofereceram-me este livro já há algum tempo, mas só agora tive um tempinho para o ler:

Sinopse: "Aquele podia ter sido um dia como tantos outros na vida de Matilda, uma pobre vendedora de flores. Mas aquele é o dia em que Matilda salva a vida de uma criança e recebe a mais preciosa das dádivas: a oportunidade de fugir da miséria e construir uma nova vida. Em breve trocará os bairros degradados de Londres pelos recantos misteriosos de Nova Iorque, as planícies do Oeste Selvagem e a febre do ouro em São Francisco. Munida apenas da sua coragem, beleza e inteligência, a jovem está apostada em ditar o seu destino, nem que para tal tenha de lutar contra tudo e todos.
A sua rebeldia condena-a à solidão. Mas um dia também ela viverá as emoções de um verdadeiro amor. Um amor que terá de suportar a separação, a guerra e os tormentos do nascimento de uma nova nação. Será no Novo Mundo que Matilda vai aprender o que a sua infância não lhe ensinou: que todos nascem iguais, que a coragem e a generosidade são o que de mais nobre pulsa no coração humano, e que, por mais doloroso que seja, a vida tem de continuar e nunca se deve olhar para trás…"


"Segue o teu coração e não olhes para trás!" - Foi este o conselho que o pai de Matilda lhe deu e que se tornou no seu lema de vida.



Agora, tenho entre mãos este, também oferecido! E estou a gostar!



"Com uma vida marcada pela dor e pela perda, Jim passou a confiar apenas na palavra; imagina que só pela palavra escrita é capaz de expressar tudo o que ao longo da sua vida deixou por dizer reencontrando e recuperando assim o amor perdido.

Dizei Uma Palavra e Serei Salvo é uma história de aceitação do passado e de esperança no futuro. Profundamente sentida, espantosamente bem contada e escrita na prosa lírica e bem ritmada de Niall Williams. É simultaneamente um romance sobre as palavras, os livros, sobre a tentativa de compreender a dor. É um testemunho poderoso e íntimo da persistência do amor."