domingo, 15 de abril de 2012

O silício combate a flacidez da pele

O silício orgânico é um nutriente responsável na produção do colágeno no nosso corpo. O colágeno é a substância fundamental para promover o rejuvenescimento, pois quanto mais colágeno houver na pele e nos músculos, mais firme ela estará.

À medida que o corpo envelhece, vai havendo uma maior quantidade de radicais livres e menos silício orgânico disponível. Quanto mais silício orgânico houver mais jovem e bonita a pessoa estará.

Para aumentar a quantidade de silício orgânico no organismo, basta comer os alimentos correctos.

O silício orgânico está presente em alimentos como a aveia, o milho, o arroz, trigo, cavalinha, frango, miúdos de frango (coração e moela), vegetais (espinafres, feijão verde...), pepino, coentros, lentilhas, algas, frutos do mar, cogumelos, manga, banana, tangerina, abacaxi, frutos secos (tâmaras...) e a cevada, que traz inúmeros benefícios para os ossos, a pele e o cabelo. Além de ajudar a eliminar as gorduras localizadas, o silício orgânico é considerado um agente anti-envelhecimento natural.

O Silício Orgânico (Metil silenadriol) é um oligoelemento presente no organismo que tem acção regeneradora e reestruturante da pele, remineralizadora dos tecido duros (ossos), e é considerado um agente anti-envelhecimento natural para as paredes das artérias, pele e cabelos, além de contribuir também para reforçar as células do sistema imunitário.

Devido ao envelhecimento, entre os 25 e 60 anos, ocorre um decréscimo de até 80% de silício nos tecidos mais ricos como a pele e as artérias, deixando essas estruturas mais finas, e frágeis. A reposição do silício se torna então importante, e tem como principal função desintoxicar e restabelecer as funções vitais do organismo, reequilibrando a comunicação celular, amenizando o prejuízo com a perda natural desse mineral, devolvendo até 40% da firmeza e tonicidade da pele reduzindo a flacidez e fortalecendo cabelos e unhas.

A reposição desse oligoelemento pode ser feita por meio de cremes ou em forma de cápsulas (suplemento alimentar), ingeridas por via oral. A dose recomendada de silício orgânico deve ser de 300mcg a 800 mcg por dia.

E ao final de três meses de tratamento já é possível ver os benefícios, a pele fica mais firme, as unhas mais resistêntes e os cabelos mais brilhantes e com bulbos capilares fortalecidos.

É o segundo elemento químico mais abundante na face da terra depois do oxigênio, é um dos doze elementos principais na composição dos organismos vivos e mesmo em quantidades pequenas desempenha um papel biológico importante considerado como um elemento essencial de vida.

O Silício orgânico é um elemento chave dos tecidos conjuntivos que, por exemplo na pele, é indispensável à síntese das fibras de colagénio e de elastina, conferindo-lhe elasticidade e flexibilidade.


Quer uma dieta rica em silício? Eis um cardápio para semana inteira!

Como acabar com a flacidez

  1. Beba muita água,
  2. Consuma proteínas,
  3. Proteja-se do sol,
  4. Durma bem e relaxe,
  5. Reduza o stress,
  6. Tenha uma boa postura,
  7. Evite fumar,
  8. Pratique exercício físico,
  9. Use cremes específicos com silício e colágeno,
  10. Experimente a radio-frequência, um aparelho da medicina estética para combater a flacidez.

A flacidez nem sempre está ligada ao envelhecimento e pode ser evitada e até mesmo tratada em qualquer fase da vida.


Creme caseiro para a flacidez: 2 pêssegos e 1 colher de farinha.

Descasque os pêssegos e retire os caroços, corte-os ao meio e amasse-os juntamente com a farinha até obter uma mistura homogênea e alique na região flácida. Retire após 20 minutos com água morna.

O pêssego é considerado tonificante e dá à pele mais firmeza, diminuindo a flacidez. Uma dica preciosa é comer alimentos ricos em proteínas diariamente.


3 comentários:

C Valente disse...

Boas recomendações
Saudações amigas

mfc disse...

O pior é que eu sou um preguiçoso tramado!

juliana disse...

Você já fez uso do Silício? gostaria de uma opinião de quem já tivesse experimentado, à final não é muito barato.
Obrigada pela postagem!