quarta-feira, 11 de janeiro de 2012


Gosto...

... de fotos a preto e branco...

... e a cores também...

... de momentos de ternura...

... de passarinhos...
Há uns passarinhos que me dão sempre os bons dias, logo pela manhã, enquanto tomo o pequeno-almoço, saltitam no gradeamento da minha varanda, bebem água na pia antiga que lá tenho e é sempre com uma grande chilreada que se despedem, rumo ao arvoredo da zona protegida que fica bem em frente da minha casa. São um feliz símbolo da liberdade!

... de palavras sábias...


... de decoração...

... de originalidade...

... de coisas bonitas: flores, sapatos, vestidos, rendas, folhos...

... de reciclagem...

... do meu novo colar e anel...

After - Moby from Alberto Gomez on Vimeo.


Curiosidades!

Alguns estudantes de uma universidade nos EUA perguntaram a vários colegas se um homem e uma mulher poderiam ser apenas amigos. Quase todas as mulheres responderam “sim” à pergunta, contudo, os homens tem outra opinião sobre o assunto.

Então em que ficamos? Pode um homem e uma mulher serem só amigos?


8 comentários:

Mona Lisa disse...

Como tu, tb gosto de tudo isso.

Claro que pode haver amizade entre um homem e uma mulher.


Bjs.

Anónimo disse...

Já somos pelo menos três, até ao momento a gostar das mesmas coisas.
Quem não gosta?

De facto a amizade entre homens e mulheres é um tema discutível. A frase, remeteu-me para o escritor Miguel Esteves Cardoso, que adoro, e particularmente para a sua crónica "O Factor S.P.A.C."
Se nunca leste, lê, é de morrer a rir!
Segundo a sua teoria, a amizade é possível, mas na mente no homem há sempre o tal factor SPAC, que me atrevo a revelar (salto para a cueca).
Tinha avisado que era para rir. Riu tanto com as suas crónicas.

Beijinho

mfc disse...

E gostosobretudo da forma e do bom gosto que pões em tudo o que nos dizes, nos mostras ou defendes perante nós!
Obrigado... e um beijinho.

BlueShell disse...

Gosto, gosto de tudo o que disseste e do videozinho ...
Muito Bom.

A questão da amizade entre homem e mulher...bom- ou sõa apenas colegas e a "coisa" até funciona mas quando paasa ao grau dito "amizade" ...é a "catástrofe"! Porque com os amigos tomamos, café, rimos, desabafamos...(na nossa inocência) e ...quando damos conta "ele" já está e "pensar em SEXO! Fala a voz da Experiência. Houve uma latura da minha vida, quando o meu marido descobriu que tinha cancro, que confiri nu "amigo" para nele encontrar forças para superar o meu estado de fragilidade! Não tardou muoto...e ele declarou-se...e amis...queria uma relação física. Eu só disse que nã...que seríamos apenas amigos: nunca mais o vi....
Este é apenas 1 dos muitos exemplos....

mena, já estou melhor. A "dor" de ver tanta hipocrisia à minha volata, aqui num meio pequeno como Mangualde (onde uma opinião política iferente é entendida como um ataque pessoal), deixa-me desiludida e transtornada...mas isto vai "passando"...até ao "próximo Golpe"!

Bj

Rita disse...

Concordo contigo, Elisa, mas já tive alguns mal-entendidos, mas há homens e homens!

Bj

Rita disse...

Ná, já li muitas crónicas do Miguel, mas essa deve-me ter passado ao lado! Vou ler e depois, dir-te-ei alguma coisa.
Eu tenho alguns amigos, homens (poucos, dois ou três), outros são apenas colegas ou conhecidos, porque a maior parte se esquece depressa que o que há entre nós é só amizade e começa logo a fazer filmes e a atirar o barro à parede a ver se cola... Resultado: o total afastamento desse tipo de "amizade".

Bj

Rita disse...

mfc, tu és um querido amigo!


Bj

Rita disse...

BlueShell, ainda bem que já estás mais animada, fico contente.
Em relação à questão amizade homem/mulher concordo plenamente contigo e, também, já me aconteceram alguns episódios bem parecidos com o teu... Quando vêem que não levam nada, desaparecem... Às tantas com vergonha... A amizade, depois duma situação dessas, se é que existia (da parte deles), desaparece, pois deixa de haver confiança...


bj