quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Apresentação do Samsung GALAXY Note



Ontem, estive presente no grande lançamento da Samsung para este Natal: o Smartphone Samsung Galaxy Note II. 
Quando cheguei, fui encaminhada para a Sala Tejo, no Pavilhão Atlântico, onde assisti a uma série de surpresas. A noite prometia!
Primeiro, serviram um cocktail numa sala azul, onde assistimos a um "bailado" que dava destaque à gama Note, a mais avançada gama de Tablets e Smartphones do mercado. Cada dançarino tinha um Samsung Galaxy Note 10.1 e um Samsung Galaxy Note II. No final da performance, a pequena sala expandiu-se para um palco com duas plateias onde teve lugar a conferência e onde foram mostradas as novidades.
O presidente da Samsung Portugal, Sam Lee, iniciou a conferência,  agradecendo a presença de todos...
Seguidamente, falou um pouco sobre os objectivos da marca para o futuro. Depois, o director de marketing, Hugo Brás, introduziu o fantástico Samsung Galaxy Note 10.1, um Tablet super-versátil e poderoso, graças à caneta S Pen. Para tornar as coisas mais interessantes, muitos convidados de peso partilharam as suas experiências com o Note. Diogo Beja, por exemplo, usa o o seu Galaxy Note em reuniões, tira fotografias a slides e aponta notas directamente nas fotografias de forma a não se esquecer de nada. Sem dúvida, uma ferramenta que dá muito jeito para quem estuda. Depois, entrou em cena o artista internacional Ben Heive que tem o hábito de misturar a fotografia com o desenho. Ora, tanto o Galaxy Note 10.1 como o Note II permitem tirar fotos e desenhar por cima delas. As possibilidades são infinitas! Aliás, a minha filha é grande fã de Ben Heine e como estuda artes ficou deveras interessada no Tab 10.1. Acho que pode tornar-se numa ferramenta muito interessante para artistas e criativos.
Também esteve em palco o estilista Aleksandar Protic que usa o Note II para desenhar vestidos onde quer que esteja,  enviando  logo de seguida todos os esboços e ideias para o seu estúdio, para que possam ser desenvolvidos. Isto é que é aumentar a produtividade! Não haverá, a partir de agora, desculpas para qualquer esquecimento, quando uma ideia nos assalta o pensamento, é agarrar nela e anotá-la logo no nosso Note II! No final, falou o grande maestro Artur Pinho que adoptou em grande o Samsung Galaxy Note 10.1 para fazer música com a sua belíssima orquestra que actuou no final da apresentação. 
Seguiu-se a apresentação  da grande estrela da noite, o Samsung Galaxy Note II. É o Smartphone mais poderoso do mercado e permite realmente fazer coisas que nenhum outro smartphone do mundo consegue fazer. É escrever em fotografias, é escrever no calendário, é fazer apresentações no autocarro, é ver vídeos, enquanto estamos num chat... as possibilidades são infinitas e a S Pen torna tudo muito mais fácil. O dispositivo vai estar à venda no dia 18 de Outubro e vai custar 699 euros.

No final da apresentação, actuou, ao vivo e a cores, a orquestra sinfónica, dirigida pelo maestro Artur Pinho, que foi simplesmente brilhante! Depois, era tempo de nos banquetearmos com vários tipos de iguarias e, claro, de  experimentar o Galaxy Note 10.1 e o Galaxy Note II.
As minhas impressões: constatei que os aparelhos são, sem dúvida, muito rápidos e que a caneta dá realmente  muito jeito para apontar coisas no telefone. Imaginem que o Note II até tem uma opção de escrita, enquanto estamos a falar ao telefone, para apontar uma morada ou um número... A minha filha experimentou o Note 10.1 e, tendo ela muito jeito para desenhar, não foi preciso esperar muito tempo para que arte nascesse naquele ecrã. Se existe um Tablet para artistas e designers, é o Samsung Galaxy Note 10.1. As possibilidades deste aparelho são imensas, mas é necessário muita habituação a um aparelho destes, apesar de ser intuitivo, ainda é preciso algum tempo até que consigamos descobrir todas as funcionalidades e possibilidades destes dois aparelhos. Acredito que seria muito interessante a Samsung desenvolver workshops para os utilizadores destes aparelhos para que se possa tirar o máximo partido deles.

Foi uma festa muito bonita e deveras interessante que a Samsung ofereceu aos seus convidados! Foi um olhar para o futuro da tecnologia que, graças à Samsung, está já disponível para nós usufruirmos...


1 comentário:

Anónimo disse...

Eu quero um!