quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Verdade maior não há! (Para rir ou talvez não!)


Um emigrante de Angola chega a Portugal, Lisboa!

No seu primeiro dia, decide sair para ver os arredores da sua nova cidade.
Andando rua abaixo em Lisboa, pára e à primeira pessoa que vê, diz: Obrigado, senhor Português, por permitir-me estar em este país onde me deram casa e comida grátis, seguro, médico e educação grátis, obrigado.
A pessoa sorri e responde: '... Sinto muito mas eu sou ucraniano! '
O Angolano continua rua abaixo e encontra outra pessoa que caminhava na sua direcção e diz: Senhor português, obrigado por este país tão belo que é Portugal.
A Pessoa responde: Sinto muito mas eu não sou português sou brasileiro.
O Angolano continua o seu caminho pára a seguinte Pessoa que vê na rua, cumprimenta-o e diz: Obrigado por este país tão belo que é Portugal.
A Pessoa, após o cumprimentar, diz: Muito bem, mas eu não sou português, sou Marroquino.
O Angolano continua o seu caminho e finalmente vê uma senhora morena e mais ou menos bem vestida que vem ao seu encontro e pergunta: Você é Portuguesa?
A mulher sorri e diz: Não, sou cigana e sou romena.
Estranho e confuso o angolano pergunta: Mas onde estão os portugueses?
A cigana olha-o de cima abaixo e responde: Espero que a trabalhar para nos sustentar.

Sem comentários: