Foi mais uma edição da Gincana do Onofre. Esta pôs em movimento mais de 150 alunos e 34 professores. As equipas apresentaram-se logo equipadas pela manhã e foi com alegria que iniciaram o percurso que este ano as levou aos muitos museus da cidade. No fim, todos respiravam cultura!
A prova dos professores foi bastante aplaudida e renhida. Alguns já não se lembravam como se jogava a macaca.
Eu, nisto da macaca, até voo!- As figurinhas que uma pessoa tem de fazer! Ainda bem que estamos no fim do ano! Já viram como é que ficaria a minha reputação de professora séria e competente, depois de andar para aqui aos saltos, qual adolescente "inconciente"!
- Eu sou tão boa que até salto com sandálias de salto!
- Tenho de dar ao dente com urgência, pois perdi muita energia no trajecto cultural que tive de fazer! Tive sorte com a equipa, tudo gente com muita "coltura"!
- Agora que já saciei a minha larica, vou rezar para pedir a todos os deuses uma ajudinha: será desta que a minha equipa vai ganhar? Vá lá, deusinhos, é só um empurrãozinho até ao podium!
Algumas equipas tinham nomes bem originais: Os leite derramado, Perdidos no iogurte, Os diabretes, Os astrosábios, Os hi five, As mamafadic...
Uma das regras era colocar nas t-shirts o logótipo da gincana, que é bem bonito, por sinal!
- Como é que se joga, afinal, o jogo da macacada?
- Sandra, uma lançadora de precisão, pronta para ganhar!
- Este jogo já está no papo, ou eu não me chame Sandra!
- Abram alas que aí vou eu!
Isto é só um cheirinho do muito que há para ver destas gincanas! Não percam o próximo episódio. Fico à espera das fotos que tirei com as máquinas das colegas! Ah, se tiverem fotos giras deste célebre evento, não se acanhem, enviem-mas!
2 comentários:
Que boa disposição e que manhã bem passada!
Olá
Mais um convívio saudável e cultural.
Bjs.
Enviar um comentário