sábado, 11 de junho de 2011

XXL, XXL, XXL...



Ofereceram à Biblioteca da escola uma série de t-shirts para oferecermos aos alunos. Pareceu-nos bem! Debatemo-nos sempre com mil dificuldades para arranjar uns premiozinhos jeitosos e originais para oferecer aos nossos muitos meninos e meninas participantes-em-tudo-o-que-é-concurso, dinamizado pela Biblioteca. Mas... e há sempre um mas! O pior foi quando desembrulhámos as ditas camisolas: todas pretas, todas a publicitar a Hyundai, todas XXL... Bom, o algodaozinho até é de boa qualidade! Agora, as t-shirts só servem para uma vasta população de alunos obesos, aliás, muito obesos e grandes, tipo gigantones! Felizmente, não abundam na escola ou pelo menos não frequentam nem participam nos concursos dinamizados pela Biblioteca alunos XXL...

Para a nossa bibliotecária, este problema depressa deixou de ser problema, pelo menos para ela, pois passou-me de imediato o berbicacho... e o problema ficou a ser meu, todinho meu.
- Mena, ofereceram-nos estas t-shirts tão sem graça, tão pretas, tão feias... Tu é que lhes podes dar um jeito! Com umas tintas, uns retalhos de tecido... e, claro, com as tuas mãos de fada do lar, de certeza que fazes umas coisas giras para oferecermos aos alunos.
- Mostra lá as benditas camisolas que queres que eu enfeite.
E, ela mostrou, dobradinhas, com o bordado a dizer Hyundai, que se tapava, que para mim isso era canja, que era mais um pequeno, pequeníssimo desafio à minha criatividade e imaginação.
- Sim, Anabela, enfeitar ou pintar uma t-shirt não me custa nada, é realmente canja, tapar o símbolo da Hyundai também não requer tirar mais um curso superior nem sequer um mestrado...
E fui desdobrando as t-shirts e dizendo XXL, XXL, XXL, XXL... Mas ofereceram-nos t-shirts para os alunos ou para os concorrentes do "Peso pesado"?
E foi assim que me vi com uma colecção de camisolas enormes para transformar... Depois de muito olhar para elas, de as virar, de desmanchar o logótipo, de voltar a olhar, de as atirar para um canto, de muito pensar, de muito refilar, de muito, de muito, de muito... Agarrei na primeira e corta e recorta, cose de um lado, cose do outro, cola e pinta... nasceu não uma nova t-shirt, mas este vestidinho.


Agora, ando de volta da próxima t-shirt, a virar, a revirar, a olhar...

1 comentário:

mfc disse...

...e não é que deu um lindo vestidinho?!
Ehehehehehe...
Beijos!