sábado, 18 de junho de 2011

Gincana do Onofre 2011

A prova dos professores continua. Todos querem dar o seu melhor para não prejudicarem a equipa.
Aqui temos Mamafadic em acção na prova dos professores saltitões!

- Vá, Manuela, salta que este jogo é mesmo feito à tua medida!
- Eu é que vou ganhar isto! Escreve aí já a pontuação máxima!

- Eu, uma senhora tão distinta, a fazer macaquices!

- E salta, Manuela, e salta!
- Até voo... olhem para este estilo nem toco com os pés no chão!

- Eu é que jogo isto com uma perninha às costas!

- Lá vou eu ao pé coxinho a saltar o quadradinho!
- É só estilo, Ana!

- Por falar em estilo, olhem bem para mim!
- Estás em forma, lá isso estás!

- 1, 2, 3, lá vou eu outra vez!

- Bem, isto é mais fácil do que eu pensava!

- Ora bem, jogos é comigo!

- Sempre fui muito boa nesta coisa de jogos, por isso, amigos, a vitória já cá canta!

- Nem penses, Hélia, a vitória será minha!

- Venceremos, "setor", venceremos, desta vez é vamos de pé coxinho até à vitória final!

- Filomena, aviva lá os riscos que eu já não estou a ver nada bem!
- Olha, põe os óculos!

- Pronto, assim está melhor!

- Até que enfim que chegou a minha vez! Estava a ver que não!...

- Vá lá, Bruno, não reclames e joga!

- Este jogo foi dito e feito para mim, por isso abram alas! Vou dar o meu melhor!

Ó Carlos, isto não é marcha, é o jogo da semana, também chamado da macaca!

- Sim, realmente ficamos mesmo um bocado amacacados a saltitar de quadrado em quadrado.

- Agora, sem pés!

- De sandalinha é que é, não há calçado mais adequado e confortável para jogar a macaca e para andar nisto de gincanas e tal...

- Saltar em inglês, jogar à macaca em inglês...

- Ó professor, parece que está coxo e ainda não saltou nada! Se já está assim agora, no fim, não sei como ficará!

- Sabem aquela canção dos patinhos com as asinhas e o rabo a dar a dar... Com os braços flectidos como se fossem asinhas, salta-se melhor e em equilíbrio! Vejam, olhem bem para mim e aprendam que eu não duro para sempre.



A prova dos professores terminou, mas ainda há mais surpresas!

2 comentários:

Mona Lisa disse...

Olá

Fizeste-me recordar os jogos tradicionais que fazia com os meus alunos,normalmente pelo magusto.

Bjs.

mfc disse...

Mais imagens... a mesma alegria!