quarta-feira, 22 de junho de 2011

A surpresa que me fizeram!



Os alunos da minha Direcção de Turma quiseram agradecer-me a paciência, a disponibilidade, o carinho... Enfim, podem imaginar tudo o que uma turma pode querer agradecer a um professor e... fizeram-no desta maneira:


Não reparem nos erros, pois já lhes dei "nas orelhas"! E sabem o que me disseram eles: "Ó stora, o que conta é a intenção!"


Esta turma era somente a pior turma do 3.º ciclo da minha escola, a nível de comportamento e de aproveitamento. Tive mil dores de cabeça por causa de alguns alunos, esgotei o meu latim em mil raspanetes, andei o tempo todo a adverti-los por causa das faltas, das más notas, do mau comportamento, das respostas tortas, das mil participações que fui recebendo de professores, funcionários e até dos próprios colegas. Passei muitos inícios de aulas a pedir justificações de faltas, a tentar compreender certos comportamentos, a dar conselhos... mas sobretudo a falar-lhes ao coração, a mostrar-lhes que não sou apenas a professora de português, a Directora de Turma, mas também uma amiga mais velha sempre pronta para os ajudar a ultrapassar as dificuldades, a crescer. Foi difícil! Nem tudo foram rosas! Houve muitos espinhos! Consegui, no entanto, transformá-los na melhor turma do 7.º ano.


Fiquei emocionada com a surpresa que me fizeram e, segundo eles, da cor da camisola (rosa choque) que trazia. Estamos todos de parabéns!

1 comentário:

mfc disse...

Tenho a certeza que te comoveste muito.
É tão bom reconhecerem o nosso trabalho!
Parabéns, Mena.