terça-feira, 12 de junho de 2012

A Mena na Cozinha


Pudim de leite condensado da Mena

1 lata de leite condensado cozido
1 lata (medida) de leite
2 cascas de limão
1 pau de canela
5 ou 6 ovos (dependendo do tamanho)

Retire o leite condensado da lata e reserve dentro de uma taça. Meça uma lata de leite meio-gordo e leve a lume brando com as cascas de limão e o pau de canela. Deixe levantar fervura.
Enquanto o leite se aromatiza, parta os ovos, um a um, para a tigela onde deitou o leite condensado e bata bem, até ficar com um creme uniforme.
Retire as cascas de limão e o pau de canela do leite fervente e adicione-o ao preparado anterior, sem parar de mexer. 
Caramelize uma forma de pudim, deite-lhe o preparado e leve a cozer no forno, pré-aquecido a 200º.
Quando cozido, deixe arrefecer na forma. Desenforme e mantenha no frigorífico até à hora de servir.
Delicie-se!


3 comentários:

mfc disse...

Dizia um amigo meu na brincadeira..." Nisto de bolos, eu sou mais pudins"!!
E eu subscrevo!
Beijos, Mena.

Anónimo disse...

este pudim e muito bom vou tentar faze -lo amanhã um bjo

Mona Lisa disse...

Matas-me!!!

Os pudins são o meu fraquinho...

Beijos.