terça-feira, 19 de junho de 2012

Viver bem é ser feliz



Concordo plenamente com esta senhora, aliás, quem me conhece sabe que eu penso exactamente como ela...  Há que sermos felizes aqui e agora, há que praticar  o bem, há que sorrir à vida, há que ter fé, há que lutar... há que aprender com o que de menos bom nos acontece, há que não desistir de sonhar, há que partir, há que aprender, há que decidir...




 “Eu não tenho medo dos anos e não penso na velhice. E peço-vos, não pensem.
Nunca digam, eu estou a envelhecer, estou a ficar velha. Eu não digo. Eu não digo nunca que estou velha, e não digo também que estou ouvindo mal.
É claro que quando preciso de ajuda, eu digo que preciso e solicito-a.
Procuro ler muito e manter-me actual e isso ajuda-me a vencer as dificuldades da vida.
O melhor roteiro é ler e praticar o que lemos. O bom é produzir sempre e não dormir de dia. É de noite que devemos dormir.
Também não digam que estão ficando esquecidos, porque assim ainda ficam mais.
Nunca digo que estou doente, digo sempre: estou óptima. E nunca digo que estou cansada.
Nada de palavras negativas. Quanto mais disserem que estão ficando cansados e esquecidos, mais cansados se sentem e esquecidos ficam.
Vão-se convencendo disso e convencem os outros. Então, silêncio.
Quero ser autêntica, e procuro superar todos os dias a minha própria personalidade, despedaçando dentro de mim tudo o que é velho e morto, pois lutar é a palavra vibrante que levanta os fracos e determina os fortes.
O importante é semear, produzir milhões de sorrisos de solidariedade e amizade. Procuro semear optimismo e plantar sementes de paz e justiça. Digo o que penso, com esperança.
Penso no que faço com fé. Faço o que devo fazer, com amor. Esforço-me para ser melhor cada dia, pois com bondade também se aprende.
Mesmo quando tudo parece estar a desabar, cabe-me decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar, porque descobri que no caminho incerto da vida, o mais importante é decidir."


Cora Coralina (Adaptação minha)

1 comentário:

Mona Lisa disse...

Estou totalmente de acordo!

O importante é viver o dia a dia , sendo feliz!

Beijos.