sexta-feira, 9 de março de 2012

Jantar da confraria XIV





Foi precisamente ontem, dia 8 de Março, que decorreu o décimo quarto jantar da confraria, onde festejámos, também, o aniversário da Filomena, a Branco.

Foi um jantar muito divertido, não me lembro de ter rido tanto, de termos rido tanto...

A maestrina compareceu, coradinha, como sempre...

Contaram-se anedotas, histórias... Reinou a boa disposição...

Filomena, a Ruivo e Filomena, a Branco.
Quem é que não se lembra deste episódio: um aluno pediu à funcionária que chamasse a professora Filomena... A funcionária perguntou, a professora Filomena Branco ou a professora Filomena Ruivo? O aluno respondeu prontamente, a professora não é branca nem é ruiva, é loura, mesmo!

Ora, como é que se diz jantar da confraria em inglês?

Porque é que não te calas, quando te tiram fotos? Ninguém sabe, depois, o que disseste. Para a próxima fecha a boquinha e limita-te a sorrir.

Eu sorrio, ela sorri, a Lina está séria e a pensar se há-de ou não sorrir!

Espera que eu coma a azeitona. Não dispares ainda!

Não posso mostrar a cara, depois de toda a sangria que bebi.

Misses 1.º ciclo.
Vê lá se me tiras uma foto como deve de ser...

Céu, bem-vinda mais uma vez à nossa confraria.

Ora esta, não queria fazer nada e vim para o restaurante preparar o jantar. Ele há cada uma!

A aniversariante, radiosa como uma rosa!

Eu não sorrio, ela não sabe se há-de sorrir ou não, a Célia sorri...
Ana Paula, para te tirar uma foto como deve ser é quase preciso preencher um requerimento...

Peace and love...

A maestrina deve andar à procura do pífaro...

Eu adoro de tal modo esta mousse de chocolate que vai já com esta colher!

Hum, de comer e de chorar por mais!

Querem uma colherzinha da minha sobremesa?

Prova lá o meu "general"!
Não será um pouco indigesto comer agora um general, Isabel?

Abre lá a boquinha, vais ver que não há nada melhor do que papar um general!

Estou a ponderar passar por aqui todos os dias, antes das aulas, para papar um general, que acham?

Até ao próximo jantar!

2 comentários:

Mona Lisa disse...

Alegria e boa disposição, contagiantes.

Beijos.

mfc disse...

Estes encontros são fantásticos!
Rejuvenescem-nos...