quinta-feira, 22 de março de 2012

Verde!


Na terça-feira, depois de uma manhã de aulas bem interessante e diferente (hei-de contar-vos), vim para casa, almocei, voltei à escola. No regresso a casa, comecei a sentir-me mal. Náuseas, suores. Pensei, o melhor é parar, não vá desmaiar e ter ou causar algum acidente... Só queria chegar a casa e nunca o caminho me pareceu tão longo...
Cheguei, a Nina (a nossa cadela) viu logo que algo não estava bem e começou a chiar baixinho e a encostar-se-me às pernas com aquele ar muito dócil dela, aqueles olhinhos preocupados... Fiz-lhe uma festinha na cabeça e entrei em casa mais morta do que viva.
A minha filhota não sabia o que fazer, só dizia, mãe estás verde, é melhor preparar-te um chá.
Eu não queria ouvir falar em nada que tivesse de meter na boca, eu queria era vomitar, ficaria decerto melhor se vomitasse...
Deitei-me no sofá, fechei os olhos, caramba que é isto agora?
Veio o chá fumegante e perfumado, o meu estômago fez cara de mau, revoltado de todo, mas a filhota insistia, com aquela vozinha doce e suave que ela tem, vá lá, mãe, vai fazer-te bem. Bebi um gole e mais outro... Vá lá, mãe, tens de beber mais... E bebi e deitei-me... Adormeci momentaneamente... E quando acordei, corri para a casa de banho e, Deus do céu, nunca vomitei tanto na vida... Fiquei com dores no pescoço, na garganta, no peito... Tudo parecia estar em chamas...
E só hoje (quinta-feira), muito a medo, é que consegui voltar a comer, fomos almoçar (eu e os filhotes) um peixinho grelhado ao restaurante e soube-me tão bem...
Este episódio, uma virose, segundo o médico, valeu-me o cancelamento do jogo de futebol que tinha agendado com os meus alunos. Foi adiado, será no último dia de aulas do terceiro período. Pronto, assim, tenho mais tempo para me preparar para o grande jogo!
Como é que surgiu essa ideia do jogo de futebol, perguntam:
Eu explico:
Um aluno meu descobriu que eu tinha sido professora do pai. Chegou à aula, atrasado, e disse para todos, nem sabem o que eu acabei de saber. Todos os olhos se viraram para ele. Ele virou-se para mim e disse, a professora foi professora do meu pai! E ele contou-me que a professora tinha jogado futebol com a turma dele, a professora também vai jogar futebol connosco no último dia de aulas deste período. Todos insistiram e apesar de eu ir dizendo, mas nessa altura eu tinha 20 anos, meninos. Eles não ouviram, não quiseram saber, o pai dele até tinha dito que eu estava igual... Agendaram o jogo e não se fala mais nisso... E agora vou ter de ir para o ginásio treinar, treinar, treinar...

4 comentários:

Mona Lisa disse...

O susto passou!

Agora, toca a sorrir e prepara-te para o jogo.

Beijos.

Ismael Facion disse...

Olá Mena!!!

Interessante essa do jogo!

Essas viroses deixam a gente mau mesmo.

Tem receitas novas no blog.

Bom fim de semana.

mfc disse...

Bom... já passou o mau agouro!

E agora toca a treinar!!
Tás a ver... até tens mais uma justificação para ires para o ginásio!!
Um grande beijo.

Nilson Barcelli disse...

Verde, mas sempre bonita...
Um beijo.