sexta-feira, 29 de julho de 2011

Ao jantar...

Jardineira de vitela

carne de vitela aos cubos
batatas aos cubibhos
cenoura aos cubinhos
ervilhas
feijão verde aos pedacinhos
chouriço às rodelas
cebola
dente de alho
pimenta
sal
louro
metade de uma malagueta grande
salsa
vinho branco
azeite
polpa de tomate

Pique a cebola e o alho e leve a alourar em azeite. Depois, junte a polpa de tomate, a pimenta, o louro, a malagueta, o vinho branco e as carnes. Cubra com água e deixe cozinhar. Quando estiver cozido, coloque os legumes, rectifique os temperos. Deixe cozinhar.

Sirva com uma boa salada mista.

Bom apetite!

6 comentários:

Mona Lisa disse...

Olá Mena

Hummmmm...que cheirinho.

Servi-me. Apetitoso!
Obrigada.

Bjs.

Nilson Barcelli disse...

Fiquei cheio de fome...
Querida amiga Mena, tem um bom fim de semana.
Beijo.

mfc disse...

Vou abrir uma excepção para ti!
Não é dos meus pratos favoritos... mas como é feito por ti!
................... já tou sentadinho!!

Rita disse...

Olá, Elisa!
Já é um costume bom termos-te à nossa mesa. Volta sempre a porta está sempre aberta para ti.

Bj

Rita disse...

N., Não me digas que quando chegaste já não havia mais nada?
Para a próxima tens de vir mais cedo!

Bj

Rita disse...

mfc, podes crer que, só pelo facto de ser feito por mim, está muito saboroso. É o meu tempero!

Bj