domingo, 24 de julho de 2011

Recordar!



Gosto de tops com bordados e rendinhas e lacinhos!

Ontem, o vento deu-nos tréguas e foi soprar para outras paragens.

Aproveitei e vesti-me de acordo com o bom tempo, na esperança que ele se mantivesse por cá...
Fui levar a filhota à explicação e dar umas voltas para fazer tempo. E dei comigo a pensar que...

Estas férias têm servido para pensar, ler, arrumar, limpar, conversar, recordar…


Recordar!

Encontrei uma colega da faculdade. Já não a via há anos. Costumávamos fazer a viagem de regresso a casa, juntas, de comboio. Conversámos e recordámos alguns episódios engraçados. E demos connosco a rir, como doidas, disto:

Na faculdade. Já noite. Saía da última aula quase em cima da hora do comboio e lançava-me numa correria louca até ao Metro, para depois apanhar o último trem para as Caldas. Como tinha a última aula num pavilhão nas traseiras do edifício principal, passava por fora, do lado esquerdo, por um espaço semelhante a um claustro. Um dia, estava aí um rapaz, um pouco descomposto, com “aquilo” na mão e, quando passei por ele a correr, ele agarrou-me num braço e pediu-me para eu lhe fazer algo (que não vou dizer aqui!). Eu olhei para ele e disse-lhe com o ar mais pesaroso do mundo:

- Olha, tenho muita pena, mas não posso! Não tenho tempo. Já estou atrasada, tenho de ir apanhar o comboio. Se não apanho este, não tenho mais nenhum.

O rapaz olhou-me com o ar mais estúpido do mundo e, completamente atónito, largou-me logo. Eu deitei a correr como uma louca, rua abaixo…

Quando cheguei à estação, já lá estava a minha colega com o namorado. Entrámos na carruagem, sentámo-nos e, de repente, comecei a rir, a rir, a rir…

Eles olhavam-me intrigados e perguntaram a razão daquelas gargalhadas. Contei-lhes. E ela, a rir, disse-me:

- Ah! Só não lhe fizeste o que ele te pediu, porque estavas com pressa! Se não fosse isso, fazias, claro!

E desatámos os três a rir.


Depois, fui buscar a minha filhota e fomos almoçar aqui!

Que óptimo aspecto! Não acham?

A tarde foi de lazer! Apanhar sol e nadar, nadar e nadar...

Que bem que soube, não fazer nadinha! Deixar o quarto dos brinquedos num grande desalinho e não pensar nisso...

Há que aproveitar o solinho e a ausência do nosso amigo vento!

Fiz esta camisola há uns bons anitos! A minha filha decidiu tirá-la do baú e vesti-la. Agora diz que é dela, já a levou para o seu vestiário! Qualquer dia não tenho nada para vestir!

Oh! O nosso amigo, pelos vistos, não gostou dos locais por onde andou e hoje regressou. Obrigando-nos a vestir mais qualquer coisita! A minha filha "fanou-me" mais uma peça de roupa.

2 comentários:

Mona Lisa disse...

Olá Mena

"Momentos de vida"...em férias!

Bjs.

mfc disse...

E não é que te fica lindamente?!
E gostei daqueles momentos esquecidos junto à piscina!