sábado, 16 de julho de 2011

Ora toma, Moody's!




A Fábrica Rafael Bordalo Pinheiro, sitiada em Caldas da Rainha, lançou uma nova estatueta do Zé Povinho, com uma mensagem especial: o famoso boneco aparece a fazer um “manguito” à Moody’s.

O Zé Povinho também não ficou indiferente a tão triste e injusta notícia e decidiu mostrar todo o seu descontentamento. Como? Da maneira que ele melhor sabe fazer! Com um ‘manguito’ à agência de notação financeira que recentemente baixou o rating da dívida portuguesa para lixo.

O Zé Povinho, criado por Rafael Bordalo Pinheiro, simboliza "os sacrifícios e injustiças impostos ao povo português”, e serve para “retribuir o pouco simpático ‘cumprimento’ que a agência atribui a Portugal”.

A estatueta “TOMA, Moody’s” vem acompanhada de um postal endereçado à Moody’s, “onde cada um poderá escrever a sua opinião e enviar para a sede da agência de rating”.
Este novo símbolo da contestação nacional será comercializado a partir do dia 22 de Julho, nas lojas da Vista Alegre Atlantis em duas versões: a mais pequena custará 33 euros e a maior 60. A peça encontra-se já em exposição na loja da Vista Alegre Atlantis do Chiado, em Lisboa.


Sabe-se que há muita gente interessada no novo símbolo de contestação, nomeadamente estrangeiros.



A partir desta notícia.




Gosto da t-shirt da Lanidor!


4 comentários:

mfc disse...

Ahhh grande imaginação dos Portugueses!!
Vamos a eles... até os comemos!!

Nilson Barcelli disse...

Também faço um manguito à Moody's.
E aos dirigentes europeus.
Beijo.

Rita disse...

Pois é, mfc, temos uma imaginação do arco da velha, já estava admirada que não surgisse algo assim daqui da fábrica do Bordalo. E cá está, o grito de revolta do povo, através do nosso famoso Zé Povinho!

Bj

Rita disse...

N. Barcelli, sê muito bem vindo ao meu cantinho! Nisto estamos todos de acordo, aposto. É um país a gritar a sua revolta através de um símbolo, o nosso Zézinho!

Bj